Muitos estudos foram realizados sobre a ligação entre a vitamina D e o sono. Um notável vem de Anthony Norman, da Universidade da Califórnia em Riverside, que é uma autoridade reconhecida na pesquisa de vitamina D. Em agosto de 2008, Norman publicou um artigo no American Journal of Clinical Nutrition. Nele ele mostrou ligações entre a vitamina D e um forte sistema imunológico, coração saudável e mente forte. Todas essas coisas também são ajudadas por um sono melhor alcançado quando o corpo recebe um suprimento adequado de vitamina D.
A vitamina D é produzida naturalmente no corpo quando exposta à luz solar. As pessoas que estão à luz do sol durante o dia tendem a dormir melhor à noite. Este é o resultado de um suprimento saudável de vitamina D no organismo. Aqueles que não recebem exposição suficiente à luz solar podem se tornar deficientes em vitamina D e experimentar dificuldades de sono. Dez minutos de exposição da pele do braço e da perna ao sol ao meio-dia é suficiente para um dia de produção de vitamina D. Os mesmos resultados podem ser alcançados por uma hora e meia ao sol, duas vezes por semana.
A vitamina D também é abundante em certos alimentos. Estes incluem peixes oleosos, como salmão, bacalhau e cavala. Camarão, leite e ovos também são excelentes fontes de vitamina D. Suplementos nutricionais podem ser tomados para compensar uma deficiência de vitamina D. No entanto, é sempre melhor obter sua vitamina D de fontes naturais, se possível. Pessoas com quantidades adequadas de vitamina D em suas dietas tendem a dormir melhor.
Ingestão Recomendada
A quantidade diária recomendada de vitamina D é de 200 UI. "IU" significa unidades internacionais. Os idosos necessitam de mais vitamina D. As pessoas com idades entre 50 e 70 anos devem receber pelo menos 400 UI; aqueles com mais de 70 anos devem ter pelo menos 600 UI. Estes são números mínimos. Dr. Norman insta adultos a ingerir pelo menos 2.000 UI de vitamina D por dia, a fim de melhorar o sono.
Overdose
É perigoso ingerir muita vitamina D. Aqueles que recebem mais de 10.000 UI do mesmo por dia, correr o risco de contrair hipercalcemia. Esta é uma overdose de vitamina D. Pode resultar em constipação, pedras nos rins e dor óssea. Em casos extremos, pode causar coma e morte. Obter muita vitamina D interfere na capacidade de dormir bem. A chave é encontrar um equilíbrio e obter uma quantidade adequada de vitamina D em seu sistema. , , ] ]