casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Dosagem recomendada de vitamina E

A vitamina E, juntamente com A, D e K, é uma vitamina lipossolúvel que é metabolizada e armazenada pela gordura em seu corpo. Ele atua como um antioxidante em seu corpo e ajuda a afastar doenças crônicas. Você pode obter quantidades adequadas de vitamina E de sua dieta, mas pode ser necessário obter quantidades adicionais de um suplemento. Converse com seu médico antes de consumir qualquer suplemento dietético.

Funções Seu sistema imunológico se beneficia da vitamina E, uma vez que ajuda a combater vírus, bactérias e radicais livres. A vitamina E atua como um poderoso antioxidante que protege as células do dano dos radicais livres. Você está exposto a radicais livres na fumaça do cigarro, poluição do ar e raios ultravioleta. Eles também são formados como um bi-produto da comida que você come. Ter uma quantidade elevada de antioxidantes em sua dieta, como a vitamina E, pode ajudar a reduzir o risco de contrair certos tipos de câncer. A vitamina E também funciona para aumentar os vasos sanguíneos e manter o sangue coagulado, relata o Departamento de Suplementos Dietéticos.

Dosagem recomendada

Embora existam oito variedades de vitamina E, o alfa-tocoferol é o único tipo que atenda aos requisitos de seres humanos, informa o Escritório de Suplementos Dietéticos. As formas naturais de vitamina E são rotuladas como "d", como d-alfa-tocoferol, enquanto as formas sintéticas são rotuladas como "dl". A vitamina E ocorre naturalmente em alguns alimentos, mas pode ser adicionada a outros alimentos em qualquer uma dessas formas. Se você tomar um suplemento de vitamina E, procure o formulário de alfa-tocoferol para o máximo de benefícios. Você precisa de 15 mg de vitamina E por dia, o que não muda se estiver grávida. Esta quantidade aumenta para 19 mg, se você está amamentando.

Deficiência e toxicidade

Tendo uma deficiência de vitamina E é muito raro, mas pode ocorrer se você tiver diminuído a absorção de gordura da doença de Crohn ou cirurgia intestinal, relatórios MayoClinic.com. A deficiência de vitamina E também pode ocorrer se você seguir uma dieta com pouca gordura ou sofrer de desnutrição. Sinais de deficiência incluem anemia e problemas neurológicos. Você pode overdose e ter níveis tóxicos de vitamina E, uma vez que é armazenado em sua gordura. Não tome mais de 1.000 mg de vitamina E. Consumir grandes quantidades de vitamina E pode aumentar o risco de morte, informa a Universidade de Maryland Medical Center.

Fontes de alimentos

Você pode obter toda a vitamina E você precisa comendo certos alimentos. O óleo de gérmen de trigo é naturalmente rico em vitamina E; apenas 1 colher de sopa. fornece 20,3 mg. 1 oz. servindo de amêndoas tem 7,4 mg, 1 oz. de sementes de girassol contém 6 mg, 2 colheres de sopa. de manteiga de amendoim tem 2,9 mg e 1/2 xícara de espinafre cozido contém 1,9 mg. Brócolis, kiwi, espinafre cru, mangas e tomates fornecem, cada um, cerca de 1 mg de vitamina E por porção.