Os sinais externos do envelhecimento são óbvios - rugas, flacidez da pele e óculos grossos podem dar a sua idade. Sinais internos de envelhecimento podem não ser tão óbvios, como a incapacidade de lembrar onde você colocou as chaves do carro. Existem algumas vitaminas chave que devem ser adicionadas à sua rotina diária, uma vez que combatem os sinais internos e externos do envelhecimento.
Vitamina C
A vitamina C é uma vitamina antioxidante dominante que combate sinais visíveis e invisíveis. do envelhecimento. À medida que envelhece, as fibras de elastina e o conteúdo de colágeno da pele diminuem. Quando pesquisadores do Instituto Metropolitano de Gerontologia de Tóquio aplicaram vitamina C tópica em camundongos envelhecidos, eles descobriram que ela reverteu os danos às fibras de colágeno e elastina. Publicado na edição de 1 de maio de 2009 da "Biochemical and Biophysical Research Communications", os pesquisadores concluem que a vitamina C combate o envelhecimento da pele penetrando na pele e renovando o colágeno e a elastina.
A vitamina C também combate o envelhecimento interno, de acordo com um relatório publicado na edição de 2007 da "Medical Hypotheses", que afirma que altos níveis de vitamina C podem prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento, como doenças cardíacas, neurais e câncer.
Vitamina E
Vitamina E E é uma vitamina antioxidante que funciona em conjunto com a vitamina C. Pesquisadores do Mount Sinai Medical Center relatam que quando a vitamina E é usada com vitamina C, os benefícios do envelhecimento para a pele aumentam à medida que os dois ajudam a reconstruir o colágeno. A vitamina C também ajuda a reviver a vitamina E danificada.
A vitamina E também combate os danos internos ao envelhecimento, particularmente no cérebro. Um relatório na edição de 22 de maio de 2009 do "Scientific World Journal" explica que a suplementação com vitamina E começando na meia idade, juntamente com exercícios, pode ajudar a prevenir o declínio cognitivo e demência associados ao envelhecimento e ajudar a prevenir a doença de Alzheimer. A vitamina A
A vitamina A é outra vitamina antioxidante que oferece vários benefícios antienvelhecimento. A Universidade de Maryland Medical Center relata que a vitamina A é especialmente útil na proteção dos olhos, uma vez que impede a degeneração macular relacionada à idade, bem como o desenvolvimento de catarata. Também é relatado para ajudar a prevenir a osteoporose, protegendo a massa óssea. A vitamina A ainda tem efeitos positivos no envelhecimento cerebral. UMMC afirma que a vitamina A pode melhorar a capacidade de aprendizagem e memória, e que aqueles que são diagnosticados com a doença de Alzheimer têm níveis significativamente baixos de vitamina A.
Vitamina D
Embora não seja considerada uma vitamina antioxidante, a vitamina D benefícios antienvelhecimento significativos. A edição de 21 de março de 2011 de "Maturitas" relata que o processo de envelhecimento está diretamente associado a baixos níveis de vitamina D, o que pode levar a eventos cardiovasculares e de fragilidade. Os autores do estudo, da Universidade de Zaragoza, na Espanha, acreditam que a suplementação de vitamina D deve ser mais estudada por sua capacidade de aumentar a longevidade e prevenir as condições relacionadas ao envelhecimento.