Física e geneticamente, os corpos das mulheres são muito diferentes dos dos homens. As condições que afetam apenas as mulheres, como a menstruação e a gravidez, variam sua nutrição e suprem as necessidades. As diretrizes de dosagem de vitamina para mulheres dependem em grande parte de onde elas estão no ciclo da vida. Não inicie nenhum suplemento sem primeiro falar com um profissional de saúde, especialmente quando estiver grávida ou amamentando.
Vitamina A
Este micronutriente é essencial para apoiar a saúde dos olhos, da pele e do sistema imunológico. As mulheres devem tomar 70 mcg diariamente, ou 2.310 unidades internacionais, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde dos Suplementos Dietéticos (ODS). A cegueira noturna e a imunidade prejudicada podem afligir essas mulheres com dietas muito rígidas, já que essas dietas podem resultar em uma deficiência de vitamina A, assim como o alcoolismo.
Vitamina B
Ocorrência natural em plantas folhosas escuras e carnes de animais; Vitaminas do complexo B são essenciais para a saúde da mulher, especialmente durante a gravidez e lactação. O Instituto Linus Pauling cita estudos destinados a correlacionar a ligação entre a deficiência de vitamina B12 e câncer de mama. As mulheres devem tomar 2,4 mcg de vitamina B12 por dia. O ácido fólico, ou folato, é uma vitamina B vital para a saúde do desenvolvimento de bebês no útero. O SDO aconselha a maioria das mulheres a tomar 400 mcg por dia; mulheres que estão grávidas devem tomar 600 mcg. Comer alimentos ricos em vitamina C, como cítricos e pimentões, fornece mulheres com potentes antioxidantes e modulação de ferro. A Harvard School of Public Health aconselha as mulheres a tomar 75 mg por dia para não fumantes, e um adicional de 35 mg por dia para fumantes. Vital durante a menstruação, a vitamina C ajuda o corpo a usar qualquer ferro que é ingerido para ajudar a substituir o sangue perdido.
Vitamina D
Os suplementos de vitamina D ajudam o corpo a utilizar o cálcio e são inestimáveis para o envelhecimento das mulheres na luta contra a osteoporose, uma doença que enfraquece os ossos, caracterizada por baixa densidade óssea de cálcio. A American Heart Association (AHA) sugere que as mulheres recebam 400 a 600 unidades internacionais de vitamina D por dia, algumas das quais podem ser sintetizadas com a exposição à luz solar. A AHA cita um estudo recente feito pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Michigan, que descobriu que a ingestão inadequada de vitamina D em mulheres jovens pode triplicar seu risco de pressão alta mais tarde na vida.
Vitamina E
Esta vitamina solúvel em gordura pode ser difícil de tomar, já que é fornecida em muitas medições diferentes, incluindo unidades mg, mcg e internacionais. Um antioxidante, a vitamina E promove imunidade, pele e saúde cardiovascular. Evidências sugerem que a vitamina E pode diminuir os sintomas da síndrome pré-menstrual, como cólicas e dores de cabeça em doses de 400 UI ou 15 mg por dia, por Medline Plus.
, , ] ]