Se você tem síndrome do intestino irritável, ou IBS, padrões intestinais alterados e intolerâncias alimentares podem colocá-lo em risco de uma deficiência de vitamina D. A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que o organismo necessita para absorção de cálcio e formação óssea. Sua pele produz uma certa quantidade de vitamina D na presença da luz solar. O restante da ingestão necessária deve vir de fontes de alimentos ou suplementos. A vitamina D desempenha papéis na regulação do equilíbrio do cálcio em seu corpo, apoiando o sistema imunológico e controlando a pressão sanguínea. Porque a vitamina D ajuda seu corpo a absorver o cálcio, uma deficiência crônica de vitamina D pode levar à perda óssea e osteoporose.
Altered Digestive Patterns
IBS pode acelerar a passagem de alimentos através do estômago e intestino delgado, que pode interferir com a sua absorção de vitamina D e outros nutrientes. Certos alimentos ou bebidas podem desencadear aumento da motilidade intestinal, espasmos no cólon, cólicas abdominais e diarréia. Esses padrões digestivos alterados podem impedir que seu corpo absorva totalmente a vitamina D na dieta. Comer alimentos ricos em fibras solúveis - uma forma de fibra que se transforma em uma substância gelatinosa no trato digestivo - pode retardar a digestão, aliviar a diarréia e melhorar os nutrientes absorção. Aveia, muitas frutas, ervilhas e feijões são ricos em fibras solúveis. Psyllium husk é um suplemento natural de fibras solúveis que pode reduzir a diarréia associada com IBS.
Intolerância de Dairy Foods
A vitamina D ocorre naturalmente em poucos alimentos. Grande parte da vitamina D dietética nos Estados Unidos vem de leite fortificado, iogurte ou outros produtos lácteos. Se as proteínas ou gorduras em produtos lácteos desencadeiam seus sintomas, tomar suplementos probióticos ou comer alimentos probióticos não lácteos, como iogurte de soja e sucos probióticos, pode promover a digestão saudável e a absorção de nutrientes, restaurando a flora bacteriana natural em seu intestino. Se você está em risco de ter uma deficiência de vitamina D, seu médico pode recomendar suplementos de vitamina D e cálcio para prevenir a perda óssea.
Intolerância a alimentos gordurosos
Pessoas com IBS geralmente têm um reflexo gastrocólico hiperativo, um reflexo que estimula o movimento do músculo intestinal quando você engole a comida com o estômago vazio. As gemas de ovos e peixes gordurosos, ambos importantes fontes alimentares de vitamina D, são ricos em gordura e provocam espasmos intestinais em muitas pessoas que sofrem de IBS, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMMC. Gema de ovo, fígado, peixe gordo como salmão e peixe enlatado como cavala ou sardinha são fontes naturais de vitamina D.
, , ] ]