casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Abóbora e vitamina K

A abóbora não é uma boa fonte de vitamina K para adolescentes e adultos, pois a maioria dos tipos de abóbora contém quantidades mínimas de vitamina K. Em vez disso, a vitamina K pode ser encontrada em grandes quantidades em vegetais de folhas verdes escuras e vegetais crucíferos. Bebés, por outro lado, podem obter uma quantidade significativa de suas necessidades diárias de vitamina K de abóbora.

Vitamina K e Cor

Um bom sinal de um alto teor de vitamina K em um vegetal é a cor do a carne. Legumes ou frutas com interior de cor verde muitas vezes contêm a maior concentração de vitamina K por porção. A maioria das abóboras tem carne branca, amarela ou laranja. Embora não seja uma boa fonte de vitamina K, a abóbora é rica em potássio e beta-caroteno.

Ingestão recomendada

A ingestão recomendada para adultos com mais de 19 anos é de 90 microgramas por dia. Para adolescentes, a recomendação é de 75 microgramas por dia. Para crianças pequenas com idade entre 1 e 13 anos, a ingestão recomendada é de 30 a 60 microgramas por dia, e a ingestão recomendada para crianças é de 2 a 2,5 microgramas. Uma dose de 3,5 onças de abóbora tem cerca de 1,1 microgramas de vitamina K; a mesma porção de abóbora tem cerca de 3 microgramas.

Fontes de vitamina K

A vitamina K está presente em grandes quantidades em vegetais de folhas verdes, e em couves de Bruxelas, repolho, couve-flor, brócolis, peixe, fígado , Carne e ovos. A vitamina K também é produzida pelo seu corpo. As bactérias em seu trato intestinal produzirão naturalmente pequenas quantidades de vitamina K, mas não em quantidades suficientes para a saúde do corpo.