casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Exame de sangue para deficiência de vitamina D

A vitamina D é única entre as vitaminas em que é possível fazer inteiramente sem vitamina D em sua dieta, desde que você obtenha exposição suficiente à luz solar. O problema é que muitas pessoas não, e também não recebem vitamina D suficiente de sua dieta para compensar a diferença. Se você tem mais de 70 anos, com sobrepeso ou obesidade, hispânico ou afro-americano, você tem um risco maior que a média de ser deficiente em vitamina D.

A vitamina D é necessária para promover a absorção de cálcio alimentos e, portanto, para a saúde dos ossos. Nos adultos, os baixos níveis sanguíneos de vitamina D estão ligados ao aumento do risco de osteoporose e ossos quebrados, especialmente na coluna vertebral e no quadril. Níveis mais elevados de vitamina D no sangue também parecem reduzir o risco de lesões por quedas, uma grande preocupação para os idosos, e pode retardar o desenvolvimento de demência e alguns tipos de câncer. você está tendo uma amostra de sangue coletada por qualquer motivo, pergunte ao seu médico se os testes também devem incluir vitamina D, pois não é um teste padrão. Joseph Zerwekh, Ph.D., revisou os métodos de dosagem de vitamina D na edição de abril de 2008 do "The American Journal of Clinical Nutrition". A lista de testes aprovados inclui radioimunoensaio, ensaio imunoabsorvente ligado a enzima, ensaio quimioluminescente e métodos de espectrometria de massa por cromatografia líquida.

Entendendo os Resultados

O resultado do seu exame de sangue consistirá em um número que representa as nanomoles por litro , que é abreviado como nmol /L, ou então como nanogramas por mililitro, que é abreviado como ng /mL. Além do seu resultado, haverá um intervalo normal e uma nota se você estiver acima ou abaixo do intervalo normal. Deficiência é definida como menos de 27,5 nmol /L, baixa de 27,5 a 50, adequada de 50 a 125, alta de 125 a 400 e de preocupação de mais de 400 nmol /L. Tenha em mente que, embora os relatórios laboratoriais possam identificar mais de 50 nmol /L como adequados, uma revisão do Dr. Bischoff-Ferrari na edição de julho de 2006 do "The American Journal of Clinical Nutrition" suporta valores acima de 75 nmol /L para a saúde ideal.

Se o seu resultado estiver abaixo do intervalo normal, discuta um plano para remediar isso com seu médico. Se for marginalmente baixo, pode exigir nada mais do que tomar um suplemento diário de 1000 a 2000 UI /dia. Se for muito baixa, uma receita de 50.000 UI, administrada por via oral uma vez por semana durante 8 a 16 semanas, seguida por um segundo exame de sangue, pode ser mais apropriada. Advertência

Você pode se colocar em risco tomar muita vitamina D por muito tempo. O Dietary Reference Intakes estabeleceu uma ingestão máxima segura em 2000 UI /dia. Muito acima disso por muito tempo pode elevar o cálcio no sangue a níveis anormalmente altos, com efeitos colaterais que vão desde náuseas e perda de apetite até artérias calcificadas e cálculos renais.

, , ] ]