casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Deficiência de vitamina D e doença de Hashimoto

Por várias razões, alguns americanos não conseguem obter vitamina D suficiente, e isso pode trazer consequências para a saúde além daquelas comumente reconhecidas. A vitamina D é um nutriente único; seu corpo produz a partir da exposição à luz solar e, em sua forma ativa, funciona como um hormônio. De seus muitos deveres, a vitamina D ajuda a regular o sistema imunológico, e a deficiência pode levar a problemas autoimunes, como a doença de Hashimoto.

A vitamina que usa muitos chapéus

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel que fica inativa até que o fígado e os rins a convertam em 25-hidroxivitamina D e 1,25-di-hidroxivitamina D - suas formas ativas. Talvez mais conhecida por seu papel no equilíbrio de cálcio e fortalecimento dos ossos, a vitamina D exerce outras funções dentro do corpo. Ela desempenha um papel na regulação da pressão sangüínea e do metabolismo da glicose, e a forma 1,25-di-hidroxivitamina D exerce efeitos imunorregulatórios potentes.

A Guerra Interna

Em circunstâncias normais, suas células imunológicas atacam substâncias estranhas para te proteger. Em condições auto-imunes, o sistema imunológico entra em guerra contra as próprias células do corpo. Quando seu sistema imunológico ataca sua tireóide - uma glândula endócrina - ela é chamada de tireoidite autoimune ou doença de Hashimoto. Hashimoto é um distúrbio endócrino comum, que ocorre sete vezes mais em mulheres do que em homens, de acordo com o Serviço Nacional de Informações sobre Doenças Endócrinas e Metabólicas. A tireóide desempenha um papel central na função metabólica, de modo que os sintomas de Hashimoto andam de mãos dadas com o metabolismo reduzido. Ela causa ganho de peso, constipação, fadiga, intolerância ao frio e um ritmo cardíaco mais lento, para citar alguns.

Um Link Confirmado

Pesquisadores na Turquia conduziram um estudo para estabelecer uma ligação entre a deficiência de vitamina D e a de Hashimoto. doença. O estudo envolveu 540 participantes, metade dos quais eram saudáveis e a outra metade que tinha Hashimoto, mas estava em uma dose estável de medicação da tireóide. Os pesquisadores descobriram que os níveis de vitamina D foram significativamente menores no grupo de Hashimoto do que os controles saudáveis. O estudo também descobriu que os pacientes com mais tempo tinham Hashimoto, o mais severamente deficiente que estavam em vitamina D. A revisão foi publicada na edição de maio de 2013 da revista "Endocrine Practice". Potencial para a suplementação de vitamina D

Fale com o seu médico sobre a verificação dos seus níveis de vitamina D se tiver Hashimoto ou qualquer outra doença auto-imune. Em experimentos com animais, a suplementação de vitamina D ajuda a prevenir ou pelo menos retardar doenças autoimunes, de acordo com uma revisão sistemática publicada na edição de junho de 2011 da revista "Seminars in Arthritis and Rheumatism". Se você é deficiente em vitamina D, isso sugere que corrigir seus níveis de vitamina D pode melhorar os sintomas da doença de Hashimoto. Fontes dietéticas de vitamina D incluem peixe, ovos e alimentos fortificados, mas estes podem não ser suficientes para atender às suas necessidades. Evite suplementar a vitamina D sem a supervisão do seu médico. Excesso de vitamina D é tóxico para o corpo.

, , ] ]