A deficiência de vitamina D é um problema muito sério que pode prejudicar a estrutura óssea e causar desconforto extremo. Encontrar fontes alternativas de vitamina D é vital para quem está com problemas de deficiência. A maioria das circunstâncias que levam a baixa vitamina D é a falta de exposição à luz solar e uma dieta insuficiente.
Causas da deficiência de vitamina D
A principal causa da deficiência de vitamina D é não ter pele suficiente exposta à luz solar regularmente. Algumas culturas mantêm um padrão de vestimenta rigoroso que exige que as pessoas sejam cobertas enquanto estão fora. As pessoas de pele escura e os idosos que não se aventuram fora são muito menos eficientes em produzir vitamina D da luz solar. Para evitar deficiências, saia mais ou adicione uma fonte de vitamina D em sua dieta regular.
Quantidade diária recomendada
A quantidade recomendada de vitamina d flutua com base na sua idade, mas a quantidade padrão para qualquer pessoa entre a idade de 1 e 70 é 15 mcg de vitamina D por dia. Crianças com menos de um ano devem receber 10 mcg por dia e adultos acima de 70 precisam de 20 mcg por dia. Cerca de 15 mcg de vitamina D equivale a apenas algumas horas de exposição ao sol toda semana e a maioria das pessoas nunca precisa se preocupar em ser deficiente. Efeitos Colaterais da Deficiência Um dos principais efeitos colaterais de uma vitamina D deficiência é a falta de cálcio no organismo. Quando não há vitamina D suficiente presente, o cálcio não pode ser absorvido pelo corpo eficientemente e a maior parte do cálcio que é ingerido também é excretada. O cálcio deve ser sugado dos ossos para atender às demandas do corpo. Quando o cálcio é arrancado dos ossos das crianças, eles não podem se formar adequadamente, levando a uma condição conhecida como raquitismo. Com o raquitismo, os membros das crianças se curvam enquanto crescem e acabam com um esqueleto deformado. Nos adultos, quando o cálcio é sugado pelos ossos, eles lentamente começam a amolecer e tornam-se doloridos. Dor muscular e fraqueza também são um efeito colateral da deficiência de vitamina D e com ossos fracos e músculos fracos, pessoas deficientes se machucam muito mais frequentemente.
Fontes de Vitamina D
Por simplesmente sair por algumas horas uma semana, a maioria das pessoas consegue evitar uma deficiência de vitamina D. À medida que os raios UV da luz solar atingem sua pele, os raios reagem com o desidrocolesterol produzindo vitamina D, que supre o resto do corpo. Se por algum motivo você não conseguir sair para a luz do sol com frequência suficiente ou seu corpo não sintetizar a vitamina D da luz do sol de forma eficiente, você terá que obter sua vitamina D de outras fontes. A melhor fonte lá fora é o óleo de fígado de bacalhau e que pode ser obtido como um complemento ou por comer bacalhau fresco. Ovos e peixes gordurosos, como salmão e atum, também são excelentes fontes de vitamina D. Há muitos cereais e leite que são enriquecidos com vitamina D também, e se você não conseguir o que precisa da comida, pode comprar suplementos da maioria dos alimentos. lojas.
, , ] ]