casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

A água da torneira tem mais minerais que a água filtrada?

A água da torneira pode conter mais minerais do que a água filtrada, com o conteúdo mineral na água da torneira variando de cidade para cidade. Beber água da torneira a partir de fontes ricas em minerais pode ajudá-lo a encontrar uma fração da ingestão dietética de referência para minerais importantes como cálcio e magnésio. Filtrar água remove a maioria desses minerais.

Calcium

Você não pode pensar na água da torneira como sendo uma boa fonte de cálcio, mas pode ser se você beber o suficiente. De acordo com o "Journal of General Internal Medicine", um estudo publicado por pesquisadores da McGill University em março de 2001 afirmou que beber 2 litros de água da torneira em algumas cidades pode satisfazer entre 6% e 18% de sua dose diária recomendada de cálcio. Além disso, de acordo com um estudo publicado por uma equipe de pesquisa francesa em "Osteoporosis International" em 2002, o cálcio na água pode ser absorvido tão rapidamente no corpo quanto o cálcio dos alimentos lácteos. Em comparação, a água filtrada contém muito menos cálcio - de 6 a 18 mg por litro de cálcio.

Magnésio

A água da torneira também pode ser uma fonte clinicamente significativa de magnésio, outro mineral essencial para o corpo humano. . O magnésio suporta a renovação das células sanguíneas e o sistema imunológico. De acordo com o estudo publicado em 2002 no "Journal of General Internal Medicine", beber 2 litros de água da torneira fornece entre 16% e 31% do subsídio diário recomendado. de magnésio. O mesmo estudo descobriu que a água filtrada fornece muito menos magnésio, de 3 a 8 mg por litro de magnésio.

Sódio

Seus sistemas cardíaco e nervoso precisam de sódio para funcionar adequadamente, mas o excesso de sódio pode ser prejudicial para a sua saúde, levando à hipertensão. As Diretrizes Dietéticas para Americanos do Departamento de Agricultura dos EUA afirmam que adultos normais e saudáveis ​​precisam de 2.400 a 3.000 mg de sódio por dia. A água da torneira pode ser uma fonte muito modesta de sódio, com a água da torneira da América do Norte tendo na faixa de 18 a 41 mg por litro de sódio. Em comparação, a água engarrafada filtrada contém sódio na faixa de 4 a 8 mg por litro.

Preferência do consumidor

A água filtrada é uma grande indústria, com vendas anuais de bilhões de dólares. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores ingleses da Universidade de Anglia, publicado em 2006 no "Journal of Water Health", os consumidores preferem água engarrafada por causa de preocupações com a saúde e por causa da insatisfação com o sabor da água da torneira. A preferência pela água da torneira também varia de acordo com a demografia, a qualidade percebida da água da torneira e a confiança nas empresas de água corrente. Os filtros de água reutilizáveis ​​possibilitam que as residências possam filtrar sua própria água da torneira em casa sem comprar água engarrafada comercial.

Água Purificada

Minerais são removidos das águas purificadas comercialmente vendidas por um dos vários processos, incluindo a destilação, "reverse-osmosis and deionization.", 3, [[A água purificada também é conhecida como "água desmineralizada", "água desionizada", "água destilada" e "água de osmose reversa".

Água engarrafada rica em minerais

A FDA distingue cinco tipos de garrafas água: água artesiana, água de nascente, água mineral, faíscas de água mineral e água purificada. Água engarrafada rotulada "água mineral" deve conter não menos que 250 partes por milhão de sólidos dissolvidos, e não pode ter minerais adicionados. Algumas águas minerais, especialmente as européias, têm maiores concentrações de cálcio, magnésio e sódio. Verifique o rótulo nutricional para verificar o conteúdo mineral.