A carne vermelha contém vários nutrientes essenciais, incluindo proteína, vitamina E, vitaminas do complexo B, ferro, zinco, magnésio, fósforo e pequenas quantidades de selênio. e betacaroteno. A maneira como você cozinha a carne vermelha pode afetar a composição nutricional da carne; alguns métodos culinários causam maiores perdas de nutrientes do que outros.
Nutrientes em risco
O teor de proteínas e minerais é relativamente estável na carne vermelha, independentemente de como você a cozinha. As vitaminas, no entanto, são freqüentemente afetadas pelos métodos de cocção. As vitaminas hidrossolúveis, como as vitaminas B, tendem a ser as mais afetadas pelos métodos de cozimento, mas as vitaminas lipossolúveis, inclusive a vitamina E, às vezes podem ser afetadas.
Causas da perda de nutrientes
Água As vitaminas solúveis podem diminuir devido a altas temperaturas, longos tempos de cozimento, cozinhar em uma solução alcalina ou cozinhar em água. As vitaminas lipossolúveis podem ser liberadas da sua carne vermelha se você cozinhar a carne em grandes quantidades de gordura. Escolhendo métodos de cozinhar que minimizam essas condições resultará em carne com mais nutrientes.
Melhor método de cozimento
Um dos melhores métodos de cozimento para carne vermelha se você quiser minimizar as perdas de vitamina é fritar, de acordo com a o Conselho Europeu de Informação Alimentar. Fritar usa apenas pequenas quantidades de óleo e líquido e envolve tempos de cozimento curtos, embora às vezes as temperaturas utilizadas sejam um pouco altas.
Considerações
Se você escolher carne de animais alimentados com capim, sua carne vai começar off com mais nutrientes, uma vez que este tipo de carne vermelha contém mais vitaminas e minerais e menos gordura saturada do que a carne de animais criados convencionalmente. Se você cozinhar carne vermelha em óleo ou água, use este óleo ou água em um molho ou sopa para não perder tantos nutrientes. Embora tempos de cozimento mais longos e temperaturas mais altas possam resultar em menos nutrientes, não use menos calor ou tempos mais curtos do que o recomendado, porque a carne mal cozida pode causar doenças de origem alimentar.