Cálcio e Vitamina D
O cálcio e a vitamina D trabalham juntos no corpo. O cálcio é um mineral que ajuda a construir ossos e dentes fortes e ajuda a regular a contração do músculo liso. É importante para a manutenção de ossos fortes e a prevenção da osteoporose em mulheres. Quando a vitamina D é tomada em conjunto com o cálcio, aumenta a absorção de cálcio pelos corpos. Muitos sobre os suplementos que contêm cálcio também contêm vitamina D. Os pacientes entre 19 e 50 anos de idade devem tomar 1.000mg de cálcio por dia, e aqueles com mais de 50 anos são recomendados para tomar 1200mg por dia, juntamente com 400 a 600 UI de vitamina D, relata o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e da Pele
Ácido Fólico e Vitamina C
O ácido fólico é uma vitamina solúvel em água que faz parte do complexo da vitamina B. De acordo com o MedlinePlus, o ácido fólico ajuda a formar glóbulos vermelhos, produz DNA, ajuda o crescimento dos tecidos e o trabalho das células, além de auxiliar na prevenção de certos defeitos congênitos, incluindo a espinha bífida. A maioria das multi-vitaminas contém a dose recomendada de 400 mg por dia. A vitamina C é uma vitamina solúvel em água que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e auxilia no processo de cura. A vitamina C ajuda o corpo a absorver o ácido fólico e criar proteínas no corpo.
Ferro e vitamina C
Ferro e vitamina C têm uma relação simbiótica entre si. O ferro é requerido pelo organismo para fortalecer os glóbulos vermelhos. A falta de ferro na dieta pode levar ao desenvolvimento de anemia deficiente em ferro. De acordo com a PubMedHeath, o papel do ácido ascórbico, ou vitamina C, na absorção de ferro de fontes não animais é amplamente aceito.