Diferenças nos níveis de regulação
Uma das principais diferenças entre vitaminas de grau farmacêutico e vitaminas de alimentos integrais é a nível de regulamentação governamental de sua fabricação e venda. Vitaminas de grau farmacêutico passam por rigorosas regulamentações pela Food and Drug Administration, e os produtos farmacêuticos passam por testes para monitorar seu conteúdo, segurança e eficácia. Suplementos vitamínicos integrais se submetem à regulamentação para garantir que não prejudiquem o público em geral, mas não se submetem à mesma regulamentação rigorosa com relação ao conteúdo e à eficácia. Além disso, os alimentos que contêm vitaminas são monitorados quanto à sua segurança, mas não são submetidos a regulamentação rigorosa com relação ao nível e à eficácia da vitamina. Você pode aprender mais sobre os padrões de testes específicos para produtos farmacêuticos e suplementos vitamínicos regulares no site da FDA.
Outra grande diferença entre vitaminas de grau farmacêutico e alimentos integrais são seus ingredientes. As vitaminas de grau farmacêutico freqüentemente contêm uma amostra relativamente pura de vitaminas ativas, permitindo que os médicos administrem uma dose muito precisa de vitamina para atender às necessidades do paciente. Vitaminas de alimentos integrais, por outro lado, podem conter uma amostra menos pura de vitaminas, e também podem conter aditivos benéficos, como extratos de chá verde. Vitaminas obtidas de alimentos também vêm com outros nutrientes encontrados nos alimentos, como açúcares, proteínas, outras vitaminas e minerais.
Benefício de vitaminas de grau farmacêutico
Em alguns casos, vitaminas de grau farmacêutico podem provar superior a vitaminas integrais e suplementos vitamínicos em geral. O consumo de vitaminas com qualidade de receita pode ser útil para o tratamento de doenças específicas, já que a droga fornece uma dosagem de vitamina sem aditivos, o que poderia afetar a função da vitamina. Por exemplo, a niacina de grau farmacêutico se mostra mais eficaz do que suplementos vitamínicos em geral no tratamento de colesterol alto, segundo um estudo publicado no "Post-Graduate Medicine" em 2011. Se você precisar de vitaminas como tratamento para um distúrbio específico, fale com seu médico sobre os benefícios das vitaminas de grau farmacêutico.
Benefícios das vitaminas de alimentos integrais
Em outros casos, você provavelmente pode se beneficiar mais do consumo de vitaminas de alimentos integrais, tanto através de suplementos vitamínicos em geral como de vitaminas. contendo alimentos. Um dos principais benefícios das vitaminas integrais é a presença de outros produtos químicos benéficos, e consumir suas vitaminas através de uma dieta saudável e variada ajuda a garantir que você também consuma outros nutrientes essenciais, como minerais e outros fitoquímicos. Se você está procurando manter uma boa saúde geral, você deve consumir uma dieta variada e aumentar sua ingestão de vitaminas com um multivitamínico. Fale sempre com o seu médico antes de tomar suplementos vitamínicos para ajudar a determinar uma dosagem eficaz para as suas necessidades.