O abuso de drogas prejudica o seu corpo de duas maneiras: o efeito da droga no próprio corpo e os maus hábitos alimentares e a dieta pobre que acompanham o estilo de vida. Pessoas com dependência de álcool ou drogas que não comem adequadamente correm risco de desnutrição. A desnutrição com o abuso de drogas também ocorre como resultado da perda de nutrientes com diarréia, insuficiência renal e sangramento gastrointestinal. Como a nutrição é cada vez mais negligenciada e substituída por drogas ou álcool, a absorção e o metabolismo dos nutrientes são progressivamente prejudicados. Os tipos de drogas
Os sedativos relaxam e sedam o sistema nervoso do corpo. Narcóticos, como morfina e heroína, hipnóticos ou auxiliares de sono, e os ansiolíticos chamados benzodiazepínicos são todos depressores. Estimulantes incluem cocaína, metanfetamina, ecstasy e PCP. Alucinógenos, maconha, psilocibina ou "cogumelos mágicos" e LSD alteram a percepção da realidade pelo cérebro. O álcool é o mais comumente usado de todas as drogas. Uma variedade de déficits nutricionais ocorre quando essas substâncias são mal utilizadas e abusadas.
Vitaminas solúveis em gordura
Os efeitos da dependência de álcool e drogas em órgãos do corpo resultam na má absorção de vitaminas lipossolúveis A, D, E e K, cálcio e ferro. A doença hepática prejudica o armazenamento de vitaminas A e interfere no metabolismo de proteínas e glicose. Os danos nos rins e aqueles em diálise são propensos a deficiências de proteínas, ferro e vitamina D. Bactérias no intestino delgado formam vitamina K, que é necessária para a coagulação normal do sangue. Os efeitos colaterais do abuso de álcool e substâncias causam diarréia e reduzem a ação bacteriana, levando a distúrbios hemorrágicos.
Vitaminas Solúveis em Água
As vitaminas solúveis em água incluem as vitaminas C e B. Seu corpo não armazena essas vitaminas e vômitos e diarréia associada ao abuso de drogas, bem como desnutrição, pode deixá-lo perigosamente deficiente. A síndrome de Korsakoff resulta da deficiência de tiamina, ou vitamina B-1, causada pelo alcoolismo crônico. A síndrome leva à perda de memórias recentes e é fatal se não for tratada. Níveis baixos de niacina causam pelagra e depressão severa, enquanto déficits de ácido fólico levam a anemia e defeitos congênitos em bebês. Vitamina B-12 e ácido fólico, necessários para a produção de glóbulos vermelhos, depleção de risco como resultado de vômitos e diarréia.
Minerais
Minerais são divididos em dois grupos. Macrominerais são nutrientes necessários ao organismo em grandes quantidades e incluem sódio, cloreto, potássio, cálcio, fósforo e magnésio. A água também é um macronutriente e muitos com dependência de drogas estão em constante estado de desidratação. Microminerais, embora necessários em quantidades menores, são tão vitais para o corpo. Ferro, zinco, cobre, manganês, molibdênio, selênio, iodo e fluoreto são os microminerais. Com exceção do flúor, todos esses minerais ativam enzimas necessárias no metabolismo. , , ] ]