O peixe é um alimento com baixo teor de gordura e alta proteína que também contém uma variedade de vitaminas solúveis em água e gordura. Os tipos e quantidades de vitaminas variam de acordo com a variedade de peixes. As vitaminas encontradas no peixe ajudam a apoiar muitas das funções do seu corpo, incluindo a manutenção de um sistema imunológico saudável e a fabricação de novas células e proteínas.
Vitamina B-6
Atum e truta são fontes particularmente ricas de água. vitamina solúvel B-6. USDA relata que um de 3 onças. servindo de atum assado ou grelhado contém 0,8 mg de vitamina B-6, mais de 50 por cento da dose diária recomendada estabelecida pelo Instituto de Medicina. Uma porção semelhante de truta contém 0,6 mg de vitamina B-6. Bacalhau e espadarte também são ricos em vitamina B-6, com 0,4 mg e 0,3 mg por 3 onças. serving.
A vitamina B-6 suporta a produção de glóbulos vermelhos e brancos, e auxilia na função saudável de seus sistemas imunológico e nervoso. A vitamina B-6 também ajuda o metabolismo das proteínas e da glicose no fígado e em outros tecidos do corpo.
Vitamina B-12
A truta e o salmão suprem seu corpo com altas concentrações da vitamina B essencial solúvel em água. -12 O Instituto de Medicina RDA para vitamina B-12 é de 2,4 microgramas por dia. Um oz 3. servindo de truta assada ou grelhada inclui 3,2 microgramas de vitamina B-12. Uma porção semelhante de salmão fornece 2,3 microgramas, afirma o USDA. Outros peixes que contêm 50% ou mais da RDA para a vitamina B-12 incluem espadarte, tilápia e halibute. Certos tipos de crustáceos, incluindo caranguejo, lagosta, vieiras, mariscos e mexilhões, também contêm altas concentrações de vitamina B12.
A medula óssea requer vitamina B12 para produzir glóbulos vermelhos. Seu sistema nervoso também requer vitamina B-12, que ajuda na produção e manutenção dos produtos químicos que protegem e sustentam seus nervos. Formação de muitas proteínas essenciais do corpo, hormônios e outros produtos químicos depende de um suprimento adequado de vitamina B-12.
Vitamina D
O peixe é uma das poucas fontes naturais de vitamina D. O USDA relata que um de 3 onças. servir de truta cozida ou assada contém quase 15 microgramas de vitamina D, representando três vezes a RDA para adultos de 19 a 50 anos. Porções semelhantes de espadarte e salmão contêm 10 microgramas e 8 microgramas de vitamina D, respectivamente. A tilápia e o halibute também contêm quantidades significativas de vitamina D, com aproximadamente 3 microgramas por 3 onças. serving.
A vitamina D é essencial para a absorção de cálcio enriquecedor dos ossos do intestino delgado. Seu sistema imunológico e músculos também requerem vitamina D para funcionar eficientemente. Pesquisas em andamento estão examinando se a vitamina D pode ter um papel na prevenção de certos tipos de câncer.