casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As melhores vitaminas para mulheres atletas

Atletas precisam de uma boa nutrição e um suprimento adequado de vitaminas e minerais para atingir o máximo desempenho e manter seus corpos em ótima saúde. Enquanto algumas pesquisas indicam que atletas podem precisar de mais vitaminas do que indivíduos sedentários, de acordo com a American Dietetic Association, nenhuma diretriz definitiva recomenda essa prática. Vitaminas ajudam a converter alimentos em energia, e as atletas femininas podem ter necessidades nutricionais especiais por causa de hormônios e menstruação.

Ferro

Se você não tem ferro suficiente, fraqueza e fadiga podem ocorrer, bem como exercício reduzido capacidade e falta de ar. A Universidade da Califórnia-San Diego relata que as mulheres atletas de resistência, particularmente corredores, precisam de até 70% mais ferro do que outras mulheres. O ferro é perdido através do suor, urina, fezes e menstruação. Atletas do sexo feminino que sofrem amenorréia, que é a perda de menstruação, podem conservar as reservas de ferro. Os atletas vegetarianos estão especialmente em risco de ter deficiência de ferro, já que a principal fonte de ferro são os produtos cárneos. Se uma deficiência de ferro é significativa, um médico pode prescrever suplementos de ferro. Estes suplementos podem causar constipação, mas comer frutas, verduras e cereais integrais pode ajudar a minimizar este efeito colateral.

Cálcio e Vitamina D

Cálcio e vitamina D ajudam a construir ossos fortes e são benéficos para o coração. A vitamina D ajuda o organismo a absorver cálcio e ajuda na remodelação óssea. O Dr. Christopher Jensen, pesquisador de nutrição da Powerbar.com, afirma que essas duas substâncias geralmente são deficientes em dietas, especialmente as das fêmeas, o que pode ser problemático para atletas do sexo feminino. Atletas deficientes de cálcio estão especialmente em risco de fraturas e múltiplas fraturas por estresse. Uma deficiência de vitamina D pode levar a dores musculares, fadiga, dor crônica e depressão, segundo a Universidade da Califórnia-San Diego. Boas fontes de cálcio e vitamina D incluem produtos lácteos, cereais fortificados e frutos do mar.

Vitaminas B

Muitas vitaminas do complexo B podem ser obtidas através de uma dieta saudável e variada. As vitaminas do complexo B que os atletas precisam incluem tiamina, riboflavina e niacina, uma vez que elas são necessárias para produzir energia a partir dos alimentos, de acordo com a Colorado State University. A American Dietetic Association acrescenta que essas vitaminas também ajudam na produção de glóbulos vermelhos e ajudam no desempenho aeróbico e anaeróbico. As vitaminas do complexo B não são armazenadas no corpo porque são solúveis em água. Consequentemente, algumas atletas do sexo feminino podem ser deficientes em riboflavina, relata o Colorado State. Essa deficiência pode ser remediada pelo consumo de leite e outros produtos lácteos, que também fornecem cálcio.