As vitaminas são nutrientes que são necessários em pequenas quantidades para uma boa saúde. Eles precisam ser fornecidos na dieta porque não podem ser sintetizados pelo corpo. As vitaminas são mais ou menos classificadas em solúveis em água e aquelas solúveis em gordura. A vitamina C está na primeira categoria e a vitamina E na segunda. Existem benefícios derivados da ingestão de vitamina C e E, no entanto, quantidades excessivas de vitaminas podem ser prejudiciais à saúde. É importante consultar um profissional de saúde em relação às decisões sobre dieta e saúde.
Vitamina C Funções
A vitamina C ajuda o organismo a realizar uma série de reações químicas, de acordo com "Robbins and Cotran Pathologic Basis de doença "pelo Dr. Vinay Kumar. Ela ajuda a sintetizar o colágeno, que é um tecido conjuntivo que ajuda a dar força e flexibilidade a órgãos como a pele. Também é um antioxidante, o que significa que protege os tecidos de moléculas prejudiciais chamadas oxidantes.
A vitamina C na saúde
Um benefício de tomar vitamina C é prevenir o escorbuto da doença. Escorbuto é caracterizado por fácil hematomas e sangramento, fraqueza e baixa contagem de sangue, e pode causar a morte. A doença é causada pela deficiência de vitamina C e tratada com a administração de vitamina C. Alegações sobre o uso de vitamina C para tratar o resfriado comum têm sido amplamente verificadas, de acordo com um artigo intitulado "Vitamina C para prevenir e tratar o resfriado comum" nas revisões Cochrane em 2007.
Vitamina E Funções
A vitamina E é um importante antioxidante. Quando os componentes das células do corpo são atacados por substâncias químicas oxidantes, isso desencadeia uma reação em cadeia de danos adicionais que se propagam por toda a célula. A vitamina E interrompe a reação em cadeia. A vitamina E pode ter outros papéis no corpo, mas estes ainda não foram bem definidos. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, a vitamina E também pode ajudar o sistema imunológico e o funcionamento dos vasos sanguíneos.
A vitamina E na saúde
Os Institutos Nacionais de Saúde observam que os estudos da vitamina E são limitados e difíceis de verificar. No entanto, a vitamina E, quando tomada na dosagem adequada, pode prevenir ou retardar a doença nos vasos sangüíneos do coração, chamada doença coronariana, que pode levar a ataques cardíacos. Também pode proteger contra o câncer e certas doenças oculares. A degeneração macular, um distúrbio no qual os tecidos na parte de trás do olho responsáveis pela visão não funcionam adequadamente, pode ser menor naqueles indivíduos com maior ingestão de vitamina E, e o mesmo pode ser verdade para cataratas, uma condição na qual a lente da o olho não transmite luz para a parte posterior do olho. Finalmente, estudos sobre o papel da vitamina E no declínio cognitivo com o envelhecimento tiveram resultados mistos, com a maioria concluindo que isso não seria útil, e que mais pesquisas são necessárias.