Um fator importante a lembrar ao tomar vitaminas é consumir quantidades saudáveis. Algumas vitaminas podem causar problemas de saúde e sintomas se você consumir muito a cada dia. O uso excessivo de vitamina B-1, também conhecida como tiamina, não está associada a sintomas e não foi estabelecido um nível de ingestão superior de acordo com a Oregon State University.
Toxicidade
Tiamina ou B-1 é não associado à toxicidade de doses diárias excessivas. A Universidade Estadual do Oregon afirma que não foram encontrados efeitos tóxicos bem estabelecidos do consumo de tiamina em excesso nos alimentos ou por meio de suplementação oral a longo prazo. Portanto, quando se trata de dosagem e vitamina B-1, você simplesmente precisa se certificar de que está consumindo o suficiente a cada dia e não se está tomando muito. A vitamina B-1 é encontrada naturalmente nos alimentos que você come.
Fontes e Recomendações
As melhores fontes de vitamina B-1 incluem alimentos como grãos integrais, carnes magras, peixe, macarrão, feijão, ervilhas, soja e cereais fortificados. Pequenas quantidades são encontradas em frutas, legumes e laticínios. Cada dia você deve consumir no mínimo 1,0 a 1,2 mg /dia. Se você não consumir o suficiente, você pode desenvolver sintomas de deficiência, como fadiga, psicose, fraqueza e danos nos nervos de acordo com MedlinePlus.
Importância da B-1
A vitamina B-1 é muito importante para o seu corpo porque é usado no metabolismo. B-1 ajuda seu corpo a converter os carboidratos dos alimentos que você ingere em energia para que seu corpo possa funcionar adequadamente. A vitamina B-1 também é importante para o coração, os músculos e o sistema nervoso. Sem níveis adequados de vitamina B-1 em sua dieta, seu corpo não é capaz de realizar essas importantes funções diárias da vida.
Considerações
As vitaminas essenciais são usadas diariamente por seu corpo e você deve consumi-las alimentos ou tomar um multivitamínico diário para garantir que você obtenha o suficiente em sua dieta. Se você comer uma dieta saudável e equilibrada que contenha os alimentos que são boas fontes de vitamina B-1 e tomar um suplemento diário de multivitaminas ou B-1, você não precisa se preocupar em tomar muito. Na verdade, a Escola de Saúde Pública de Harvard recomenda que você tome um multivitamínico diário além de ingerir alimentos que contenham vitaminas saudáveis para preencher as lacunas de sua nutrição.