O efeito da vitamina K em
Seu corpo usa vitamina K para sintetizar quatro das 13 proteínas que seu corpo precisa para coagular ou coagular sangue corretamente. Coumadin trabalha para prevenir a formação de coágulos sanguíneos, bloqueando a produção destas proteínas dependentes da vitamina K. Então, se você estiver usando Coumadin e aumentar a ingestão de alimentos ricos em vitamina K, isso pode diminuir sua razão normalizada internacional, a medida padrão de quanto tempo leva sangue para coagular. Uma baixa proporção pode aumentar o risco de desenvolver coágulos sanguíneos.
Conteúdo da Vitamina K
Algumas das fontes naturais mais ricas de vitamina K são vegetais de folhas verdes. Por exemplo, espinafre cozido fornece 888 microgramas e acelga cozida fornecimentos 572 microgramas em cada copo. Homens adultos precisam de apenas 120 microgramas de vitamina K por dia; as mulheres precisam de cerca de 90 microgramas. Uma porção cozida de espinafre, acelga ou outro vegetal verde folhoso, como alface, couve, couve ou couve de Bruxelas, excede em muito a média diária recomendada pelo adulto.
Ingestão Recomendada
Você ainda precisa consumir vitamina K adequada a cada dia, mesmo quando estiver tomando Coumadin, aconselha a Palo Alto Medical Foundation. Você deve, no entanto, limitar a ingestão de alimentos ricos em vitamina K para uma porção por dia. Você pode ter até três porções de alimentos moderadamente ricos em vitamina K - brócolis cru ou espinafre e romaine, alface endívia ou folha verde - a cada dia.
Expert Insight
A chave para obter o máximo Benefício da vitamina K sem afetar a função de Coumadin é comer uma quantidade consistente do nutriente. Continue a comer a mesma quantidade de verduras, folhas verdes depois de começar a tomar Coumadin como você fez antes. Certifique-se de que seu médico esteja ciente da sua ingestão para que sua dose do medicamento possa ser ajustada de acordo. Não aumente significativamente a quantidade de vegetais de folhas verdes em sua dieta sem primeiro discutir a mudança com seu médico.