Varfarina
A varfarina é um anticoagulante, ou anticoagulante, o que significa que inibe a capacidade do organismo de formar coágulos sanguíneos. Coágulos de sangue são como o corpo limita o sangramento, mas alguns coágulos sanguíneos podem bloquear os vasos sanguíneos e resultar em um problema médico grave conhecido como embolia pulmonar. A varfarina é projetada para prevenir coágulos sanguíneos em pessoas que tendem a formar coágulos com muita facilidade ou que estão em risco de desenvolver coágulos patológicos.
Varfarina e Vitamina K
A vitamina K é necessária para muitos produtos químicos. reações envolvidas na formação de coágulos. A varfarina funciona bloqueando a atividade da vitamina K, retardando a formação de coágulos sanguíneos. Como resultado, se você estiver tomando varfarina, sua capacidade de formar coágulos sanguíneos é muito sensível aos seus níveis de vitamina K. Se você ingerir muita vitamina K, poderá começar a formar coágulos sanguíneos aberrantes.
Cerejas e Vitamina K
Ao tomar a varfarina, seu médico pode recomendar que você evite alimentos ricos em vitamina K, como espinafre, couve, couve e outros vegetais de folhas verdes. As cerejas são pobres em vitamina K, o que significa que é improvável que elas tenham um efeito significativo sobre a varfarina. No entanto, comer quantidades excessivas deles ainda pode causar uma sobrecarga de vitamina K, por isso evite consumir grandes quantidades de cerejas e qualquer outra fruta ou vegetal que contenha vitamina K enquanto estiver a tomar varfarina.
Considerações
A sua dose de varfarina será ajustado para que você seja menos propenso a formar coágulos sanguíneos patológicos, mas também não é completamente incapaz de formar coágulos. Uma vez que você e seu médico tenham encontrado a dose certa para você, é importante que você tente manter sua ingestão de vitamina K relativamente estável no dia a dia. Isso significa que, desde que você siga a mesma dieta e coma perto da mesma quantidade de vitamina K por dia, a varfarina deve funcionar bem. , , ] ]