Vitamina C e Coumadin
Algumas evidências mostram que muita vitamina C de suplementos e alimentos pode diminuir a eficácia de Coumadin , de acordo com o MedlinePlus. Mas diminuir a eficácia desta medicação pode colocar algumas pessoas em maior risco de coágulos sanguíneos. As evidências sobre a interação da vitamina C com Coumadin permanecem controversas, no entanto, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual do Oregon. Além disso, a Universidade de Maryland Medical Center sugere que doses de vitamina C até 1.000 miligramas por dia não tiveram nenhum efeito sobre a função de Coumadin.
Precauções
Se estiver a tomar Coumadin, fale com o seu médico sobre Suplementos de vitamina C ou comer alimentos ricos em vitamina C. Ter seu sangue testado regularmente para verificar a eficácia do Coumadin. Dessa forma, seu médico pode monitorar a eficácia da medicação e alterar sua dose, se necessário, observa o MedlinePlus. Finalmente, informe seu médico sobre qualquer uso recente de suplementos de vitamina C ou outros suplementos, pois o alto consumo de vitamina C pode interferir na interpretação de alguns resultados de testes laboratoriais, observa o Instituto Linus Pauling.
Dose
Limite seu ingestão de vitamina C para 1 grama, ou 1.000 miligramas, por dia, tendo Coumadin, recomenda o Instituto Linus Pauling. Esse valor excede em muito o consumo diário mínimo recomendado de 90 miligramas para homens de 19 anos ou mais e 75 miligramas para mulheres de 19 anos ou mais, e deixa espaço para doses suplementares comumente usadas.
Outras Interações Potenciais
Os alimentos podem alterar a função de Coumadin em seu corpo, incluindo maionese, óleos de cozinha, vegetais verdes, suco de cranberry e chá verde, de acordo com a MedlinePlus Medical Encyclopedia. Alguns over-the-counter ou prescrição medicamentos podem ter interações negativas com Coumadin, portanto, discutir quaisquer medicamentos que você está tomando com o seu médico. Não beba álcool enquanto estiver a tomar Coumadin. A vitamina C pode aumentar os efeitos colaterais dos estrogênios e diminuir a eficácia da flufenazina, medicamentos contra o câncer, medicamentos para a AIDS e medicamentos para baixar o colesterol. A vitamina C também pode ter interações menores com Tylenol, aspirina, trissalicilato de colina e magnésio, nicardipina, nifedipina e salsalato, de acordo com a MedlinePlus.