casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Vitaminas em verduras de salada

As verduras de salada, assim como outros vegetais, têm baixo teor de gordura e calorias, não contêm colesterol e têm alto conteúdo vitamínico e mineral, tornando-as potências que lutam contra doenças e cheias de nutrientes. Na verdade, uma salada grande e saudável pode suprir grande parte de sua necessidade diária de vitaminas e minerais, de acordo com o Medline Plus. Escolha uma variedade de verduras para a sua salada, adicione outros legumes e coberturas que são pobres em gorduras saturadas, e nutra seu corpo com vitaminas naturais e saborosas.

Vitamina K

Vegetais de folhas verdes são uma fonte de vitamina K, que é necessário para coagulação do sangue e também pode contribuir para a força óssea em idosos, de acordo com o Medline Plus. Por causa de seu papel na coagulação sanguínea, a vitamina K pode interferir com medicamentos que afinam o sangue, como a varfarina, também conhecida como Coumadin. Se você tomar varfarina, consulte o seu médico sobre a sua interação com a vitamina K. A maioria das verduras oferecem grandes quantidades de vitamina K, e tanto espinafre e couve fornecer toda a sua necessidade diária em uma porção de 1 xícara.

Vitamina A

A vitamina A mantém a pele e os olhos saudáveis ​​e ajuda a regular o sistema imunológico para prevenir e combater infecções, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. As plantas contêm a forma carotenóide da vitamina A, a mais conhecida e mais eficiente das quais é o beta-caroteno. A maioria das verduras de folhas escuras oferecem alguma vitamina A, e uma xícara de couve, espinafre ou alface fornece toda a sua necessidade diária de ingestão. A vitamina A é solúvel em gordura, então um pouco de azeite, queijo ou molho para salada ajudará seu corpo a absorvê-lo.

Vitamina B

Vegetais verdes folhosos fornecem folato, ou vitamina B-9 e vitamina B-6 O folato é necessário para fabricar e manter novas células - ajuda a produzir DNA e previne alterações no DNA que podem levar ao câncer. O folato também ajuda a produzir glóbulos vermelhos e previne a anemia. A vitamina B-6 está envolvida com o metabolismo de proteínas e glóbulos vermelhos, funções do sistema nervoso e imunológico e manutenção dos níveis de açúcar no sangue. Kale é especialmente rico em folato - cada xícara oferece 94 microgramas, ou quase um quarto de suas necessidades diárias.

Vitamina C

Os seres humanos não produzem vitamina C dentro do corpo, então obtê-lo de fontes alimentares ou suplementos é essencial. Também conhecido como ácido ascórbico, a vitamina C é necessária para a cicatrização de feridas. É também um antioxidante que ajuda a proteger o corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres, que se formam quando o corpo converte alimentos em energia e pode contribuir para doenças cardíacas e câncer. A vitamina C melhora a absorção de ferro e também está envolvida na função do sistema imunológico. Olhe para couve como uma excelente fonte de vitamina C. Cada copo contém 80 miligramas, o que é mais do que as necessidades diárias para as mulheres e 89 por cento da exigência para os homens.