O brócolis é um vegetal crucífero que pertence à mesma família do repolho, couve de Bruxelas, rabanete, bok choy e nabo. Pode ser consumido cru ou cozido por fervura, vaporização, salteado ou outros métodos de preparação. O brócolis é rico em uma variedade de nutrientes e minerais; no entanto, o alto teor de vitamina K pode ser de maior importância para as pessoas que tomam anticoagulantes, como a varfarina.
Conteúdo de vitamina K de brócolis Uma xícara de brócolis cru picado tem cerca de 92 microgramas de vitamina K, enquanto a mesma quantidade de brócolis fresco que foi fervido e escorrido contém 220 microgramas. O brócolis congelado que foi fervido e escorrido contém 162 microgramas de vitamina K. A dose diária recomendada para adultos é de 90 microgramas por dia. As necessidades de vitamina K variam de acordo com a condição médica, medicamentos usados ou outros fatores. Pergunte ao seu médico quanto de alimentos contendo vitamina K você deve ingerir.
Brócolis e Sangue Diluente: Indivíduos que tomam varfarina ou medicamentos similares são aconselhados a consumir a mesma quantidade de alimentos contendo vitamina K toda semana. . Se você estiver em uma terapia anticoagulante, como a varfarina, o brócolis pode ser incorporado com segurança em sua dieta. Considere todos os alimentos com vitamina K ao planejar as refeições e consulte seu médico para obter detalhes sobre suas necessidades específicas de vitamina K e anticoagulação. , , ] ]