A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel encontrada naturalmente em alimentos, como gorduras e vegetais, óleos de milho e canola. Ele desempenha um papel na produção de glóbulos vermelhos e permite que seu corpo use vitamina K efetivamente. As deficiências de vitamina E são raras, mas podem ocorrer com pessoas que não são capazes de absorver adequadamente. Suplementos de vitamina E estão disponíveis sozinhos e em combinação com outras vitaminas. Consulte um médico antes de usar o suplemento para evitar interações medicamentosas.
Coumadin
Coumadin é o nome da marca da varfarina, que é um derivado cumarínico utilizado para a prevenção e tratamento de coágulos sanguíneos. Os pacientes que tiveram um ataque cardíaco podem receber Coumadin para evitar o bloqueio de um coágulo sanguíneo. A medicação funciona bloqueando a formação de fatores de coagulação que requerem vitamina K, que são necessários para coagular o sangue. Ele está disponível na forma de injeção e comprimido e dosado de acordo com a necessidade.
Interação
A vitamina E pode bloquear fatores de coagulação que são dependentes da vitamina K da mesma maneira que Coumadin. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, tomar grandes doses de vitamina E com anticoagulantes, incluindo Coumadin, pode aumentar o risco de sangramento. O risco aumenta se a ingestão de vitamina K também é baixa. Se você desenvolver sinais de sangramento, como hematomas na pele, sangramento nas gengivas, urina marrom avermelhada ou fezes escuras, pare a medicação e entre em contato com um médico imediatamente.
Prevenção
Evite o uso de suplementos de vitamina E com Coumadin. As multivitaminas também podem conter vitamina E. Leia todos os rótulos de medicamentos antes de iniciar qualquer medicação sem prescrição ou fitoterápicos para garantir que não haja vitamina E presente. Se você não tiver certeza dos ingredientes de qualquer produto, pergunte ao seu médico ou farmacêutico. Normalmente, você não precisa mudar sua dieta ao iniciar Coumadin; em vez disso, você deve manter uma dieta consistente para evitar flutuações do seu nível normal de vitamina E. Se você planeja mudar sua dieta, consulte o seu médico.
Coumadin exige um acompanhamento atento, então você deve manter todas as consultas médicas para garantir que a medicação está funcionando corretamente. Se você precisa tomar vitamina E, seu médico pode precisar diminuir a dose de Coumadin; Por outro lado, se você estava anteriormente com vitamina E e precisa parar, seu médico pode precisar aumentar a dose de Coumadin. Nunca tome doses mais altas de qualquer medicamento do que o recomendado por um médico.