A vitamina K tem muitas funções, incluindo a manutenção da massa óssea e a produção de células da pele. Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e também ajuda o sangue a coagular normalmente. A única razão pela qual você pode querer encontrar alimentos com baixo teor de vitamina K é tomar remédios anticoagulantes prescritos, como a varfarina. A vitamina K estimula a coagulação do sangue, enquanto a varfarina é um anticoagulante. O consumo excessivo de vitamina K impedirá que o medicamento para diluir o sangue funcione adequadamente. Quando você planeja comer uma quantidade maior do que a usual de vitamina K, você pode querer consumir apenas baixos níveis de vitamina K durante o resto do dia. Muitos alimentos se qualificam.
Frutas com baixa vitamina K
A maioria das frutas contém baixos níveis de vitamina K, de acordo com ClotCare. Você pode desfrutar de frutas como amoras, mirtilos, framboesas e morangos. Se você gosta de melões, sinta-se à vontade para ter melão, melada e melão. Outras frutas com baixa quantidade de vitamina K incluem abacate, maçã, damasco, banana, figo seco, uva vermelha e verde, toranja, manga, laranja, mamão, pêssego, pêra, ameixa, ameixa, passas e tangerinas. Suco de fruta de qualquer um desses alimentos também é aceitável.
Legumes com baixa de vitamina K
Vegetais de folhas verdes têm altos níveis de vitamina K, e assim fazer brócolis e aspargos. No entanto, vários outros vegetais contêm quantidades baixas, como observado pela nutricionista licenciada Joanne Larsen no site Ask The Dietitian. Estes vegetais incluem brotos de semente de alfafa, alcachofra, beterraba, cenoura, couve-flor, milho, pepino descascado, alface americana, batatas, repolho roxo, pimentão, pimentões verdes e vermelhos, batata doce, abóbora de verão e de inverno e feijão amarelo. Tomates, suco de tomate e tomate são pobres em vitamina K, assim como o coquetel comercial de suco de vegetais. Molhos de salada geralmente são baixos em vitamina K, então sinta-se livre para adicioná-los às suas saladas.
Vitamina K em produtos de origem animal
Carne, laticínios e ovos são pobres em vitamina K, de acordo com a Quality Assured Services . Quando você precisa limitar esta vitamina, você pode consumir leite, creme, queijo, manteiga, sorvete e iogurte. Você também pode comer qualquer tipo de carne, incluindo carne, porco, cordeiro, frango, peru e pato, bem como peixe e outros frutos do mar.
Nozes, Sementes e Legumes
Nozes, manteigas de nozes, sementes e legumes todos contêm baixos níveis de vitamina K, conforme detalhado pelos Serviços de Qualidade Assegurada. Quaisquer tipos de nozes são bons, assim como grãos de sementes de abóbora, gergelim, abóbora e girassol. As leguminosas incluem grão de bico, lentilhas, feijão, feijão frito, soja e produtos de soja, ervilhas e sopa de ervilha, feijão, feijão e outros tipos de feijão.
Teor de vitamina K dos grãos
alimentos feitos a partir de grãos é outra boa opção quando você precisa limitar a vitamina K. Sinta-se livre para comer bagels, pão, bolos e outros produtos de panificação, bem como bolachas e biscoitos. Eles podem ser feitos de qualquer grão, como trigo, centeio e cevada. Macarrão, espaguete e outras massas são aceitáveis, assim como o arroz. Farinha de aveia e cereais comerciais são naturalmente pobres em vitamina K, mas lêem rótulos, porque alguns cereais são enriquecidos com essa vitamina.