casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que comer e beber enquanto em Coumadin

Embora vital para o gerenciamento de certas condições de saúde, Coumadin apresenta desafios para monitorar a dieta e ingestão de nutrientes que podem afetar sua eficácia. O uso de Coumadin afetará a quantidade de vitamina K obtida com a sua dieta. A vitamina K garante a coagulação adequada, enquanto Coumadin dilui o sangue e diminui a viscosidade das plaquetas que formam coágulos.

O que é Coumadin?

Coumadin é uma marca para o medicamento genérico varfarina. Os médicos prescreveram este sangue mais fino desde a década de 1950 para pacientes em risco de coágulos sanguíneos mortais e para prevenir ataques cardíacos e derrames. Coumadin trabalha em oposição aos benefícios para a saúde da vitamina K, um nutriente essencial para uma boa coagulação do sangue. Por causa dos efeitos de Coumadin sobre a coagulação do sangue, você provavelmente terá que fazer várias mudanças no estilo de vida ao tomar este medicamento, incluindo um acompanhamento atento da sua dieta e ingestão de vitamina K. Testes de Sangue Enquanto estiver em Coumadin, seu médico aconselhará exames de sangue regulares, como o teste da Razão Normalizada Internacional, ou INR. Este teste ajudará o seu médico a definir a dose correta para você, fornecendo informações sobre o quão bem a medicação está funcionando. Juntamente com o INR, o teste do tempo de protrombina (PT) é o teste padrão para pacientes que tomam Coumadin. Sua ingestão de vitamina K afetará diretamente como Coumadin funciona para você. Sua programação para exames de sangue dependerá de sua condição e de seu histórico de exames.

Fontes de vitamina K

Seu médico pode recomendar que você coma e beba fontes alimentares que manterão seu consumo de vitamina K entre 90 a 120 mcg dia. Sua tarefa mais importante será evitar grandes oscilações na ingestão de vitamina K para evitar riscos associados à sobredose ou sobredose de Coumadin. Alimentos como acelga, couve e brócolis contêm bem mais do que sua necessidade diária de vitamina K. Uma xícara de couve picada, por exemplo, contém 547 mcg de vitamina K. Você ainda pode apreciar esses alimentos, mas precisará limitar seu consumo . Por causa dos efeitos da vitamina E na vitamina K, o médico também pode colocar restrições ao seu consumo dessa vitamina.

Outras considerações

A dosagem adequada de Coumadin é essencial. Os testes de PT e INR fornecem a base para sua dosagem específica e quaisquer alterações que você possa precisar fazer com sua dieta. A Associação Americana de Química Clínica recomenda informar o seu médico se você comeu grandes quantidades de carne ou produtos de soja antes de testar para que ela possa interpretar corretamente seus resultados. Alguns suplementos de ervas também podem afetar a eficácia de Coumadin. Drugs.com recomenda evitar cranberries em qualquer forma, bem como chás contendo trevo doce ou woodruff doce. Seu médico provavelmente irá trabalhar em estreita colaboração com você para gerenciar sua dieta. Tomando Coumadin significa que você deve aumentar a sua consciência das fontes de vitamina K e evitar grandes flutuações na sua ingestão.