Virada do estômago
O zinco quelado pode absorver melhor do que outras formas do mineral. Mas você ainda pode experimentar vários problemas gastrointestinais ao tomar magnésio com zinco quelado. Queixas comuns incluem azia, indigestão, náuseas e diarréia.
sintomas de gripe-like
Além de dores de estômago, o magnésio com suplementação de zinco quelatado também pode causar sintomas de gripe, embora o zinco, em vez do que o magnésio pode ser a causa principal. Efeitos colaterais comuns incluem febre, calafrios, dor de garganta, dores musculares e fadiga. Se sentir algum destes efeitos quando tomar o seu suplemento, contacte o seu médico imediatamente, sugere Drugs.com
Desequilíbrio Mineral
Embora o magnésio e o zinco sejam minerais essenciais, quando os toma em forma de suplemento corre o risco um desequilíbrio mineral. O Escritório de Suplementos Dietéticos diz que altas doses de zinco podem impedir que você absorva cálcio suficiente, o que pode levar a uma deficiência. Alta ingestão de zinco também pode causar uma deficiência de cobre. Na verdade, o zinco quelatado às vezes é um tratamento para a doença de Wilson, uma condição caracterizada pelo excesso de cobre no corpo.
Considerar alimentos em vez disso
Para limitar os efeitos colaterais que você pode sentir ao tomar um suplemento de magnésio com zinco quelado, considere atender às suas necessidades de magnésio e zinco dos alimentos que você ingere. Ambos os minerais ocorrem em uma ampla variedade de alimentos, o que deve facilitar o atendimento de suas necessidades. Boas fontes de magnésio incluem amêndoas, espinafre, cajus, edamame, batatas, leite e salmão. Você pode atender às suas necessidades diárias de zinco, incluindo alimentos como ostras, caranguejo, lagosta, cereais matinais fortificados, iogurte, costeletas de porco, castanhas de caju e amêndoas em sua dieta.