A lisina e o zinco não estão intimamente relacionados - a lisina é um aminoácido, enquanto o zinco é um mineral -, mas ambos são nutrientes essenciais que sustentam o seu metabolismo e ajudam a construir proteínas. Eles também compartilham um papel semelhante: Ambos podem ajudar se você tiver surtos de herpes. Suplementos de lisina e pomadas de zinco, ambos prometem reduzir a frequência de surtos causados pelo vírus da herpes.
Funções da Lisina
A lisina preenche muitos papéis vitais, desde a conversão de ácidos graxos em energia até a absorção de cálcio . Como um aminoácido, é essencial para construir uma variedade de proteínas, incluindo a proteína mais abundante em seu corpo: o colágeno. O colágeno forma tecido conjuntivo, que sustenta os órgãos e dá força aos tendões, ossos, pele e vasos sangüíneos. Se você seguir uma dieta vegetariana ou vegana, a lisina é o aminoácido mais importante a ser observado, porque a maioria dos grãos é pobre em lisina, de acordo com a VeganHealth.org. As melhores fontes são produtos de soja, lentilhas e feijão, e é por isso que misturar grãos com grãos, como arroz, resulta em proteínas completas. O zinco dá suporte à imunidade.
O zinco fornece estrutura para proteínas e influencia o crescimento celular regulando o DNA . Também exerce um impacto significativo no seu metabolismo porque mais de 300 enzimas dependem do zinco para fazer o seu trabalho. Sem bastante zinco em sua dieta, você pode se tornar mais suscetível a resfriados e doenças devido ao seu papel vital no sistema imunológico. Se você tomar suplementos de zinco, esteja ciente de que pode se tornar tóxico se você consumir mais de 40 miligramas por dia. As melhores fontes de alimentos incluem carne vermelha, marisco e carne escura de frango e peru. Feijão e nozes não contêm tanto quanto produtos de origem animal, mas também são boas escolhas para injetar zinco em sua dieta.
Lisina e zinco ajudam a tratar herpes
Quando os dois são combinados, a lisina pode melhorar a absorção de zinco no intestino delgado. A lisina e o zinco também podem tratar ou prevenir surtos do vírus da herpes. Embora a pesquisa até o momento tenha produzido resultados mistos, alguns estudos mostram que o uso regular de suplementos de lisina pode reduzir o número de surtos de herpes e acelerar o tempo de recuperação, informa a Universidade de Nova York. A aplicação tópica de zinco pode ajudar a tratar herpes labial baseado em herpes na boca e no rosto. Pomada de zinco também previne surtos de herpes genital e pode ter o potencial de impedir que o vírus se espalhe, de acordo com a edição de dezembro de 2012 do "Antiviral Research." Intake Recomenda:
As mulheres devem consumir 8 miligramas de zinco diariamente, enquanto os homens precisam obter 11 miligramas por dia. A necessidade diária de lisina para todos os adultos é de 12 miligramas por quilo, ou 2,2 quilos, de peso corporal. Você precisará de mais lisina para usos terapêuticos, como o tratamento de herpes labial. Uma dose terapêutica típica de lisina é de 1 grama, três vezes ao dia, de acordo com a New York University. O MedlinePlus informa que a força das pomadas de zinco varia, por isso é melhor consultar seu médico. Se você tem colesterol alto ou doença cardíaca, não tome altas doses de lisina, a menos que esteja sob a supervisão de seu médico.