casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais são os benefícios dos suplementos de zinco?

O zinco é essencial para o funcionamento adequado de todas as células do corpo. Em alguns casos, os suplementos de zinco podem melhorar a saúde e o bem-estar. O zinco é obtido a partir de alimentos e é adicionado a alguns. Suplementos dietéticos podem aumentar os níveis de zinco no corpo. O zinco também pode ser encontrado em pastilhas para resfriados e dores de garganta, bem como em outros medicamentos de venda livre para tratar resfriados. O zinco não é armazenado no corpo. Uma ingestão diária é necessária para manter o equilíbrio no corpo.

imunidade reforçada

O zinco pode aumentar a imunidade. Os suplementos de zinco podem encurtar a duração de um resfriado e estão atualmente sendo pesquisados ​​para o desenvolvimento de medicamentos para combater infecções e vírus. O zinco pode aumentar a função das células T (células que ajudam a combater as infecções). Um estudo publicado em abril de 2009 no "Journal of Leukocyte Biology" mostrou que o zinco aumenta a expressão de células T que podem destruir bactérias.

O crescimento e o desenvolvimento

O zinco pode beneficiar pacientes com anemia falciforme que caracteristicamente sofrem de atraso no crescimento e desenvolvimento. Um estudo conduzido pela Dra. Babette S. Zemel, do Hospital Infantil da Filadélfia, na Pensilvânia, mostrou que as crianças com anemia falciforme apresentam aumento do crescimento e desenvolvimento em comparação com um grupo que não recebeu suplementos de zinco. Há também especulações de que a anemia falciforme esteja associada à deficiência de zinco. (ver referência 2)

Cura

A cicatrização de feridas, incluindo úlceras gástricas (erosão do revestimento do estômago) pode ser facilitada com suplementos de zinco. Um estudo publicado em novembro de 1975 no "Medical Journal of Australia" mostrou que pacientes com úlceras curaram três vezes mais rápido quando receberam sulfato de zinco do que quando receberam um placebo. Um estudo mais recente realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Osaka no Japão, realizado em ratos, mostrou que a deficiência de zinco retardava a cicatrização da úlcera, mostrando novamente a importância do zinco para a cicatrização de feridas. combate a diarreia e tem demonstrado ser importante que as crianças encurtem a duração das crises infecciosas de diarreia. Um estudo publicado em 2000, realizado por pesquisadores da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins, descobriu que crianças com menos de cinco anos que receberam suplementos de zinco cessaram consistentemente de ter diarréia antes do que um grupo controle de crianças.