O zinco é um nutriente vital necessário em pequenas quantidades pelo corpo humano. Muitas partes do corpo requerem zinco, incluindo o coração, cérebro, pele, cabelo e unhas. Os subsídios alimentares recomendados pelos EUA são de 8 mg para uma mulher e de 11 mg para um homem. Tomar zinco extra quando você não tem uma deficiência é improvável que tenha um efeito benéfico. Consulte o seu médico antes de tomar zinco extra.
Papel do zinco
O zinco é necessário para muitas das reações bioquímicas envolvidas no crescimento e divisão das células. Tipos de células que estão crescendo e se dividindo rapidamente, como as células que produzem pele, cabelos e unhas, precisam de níveis estáveis de zinco para promover o crescimento saudável desses tecidos, de acordo com o Instituto Linus Pauling da Universidade Estadual de Oregon.> Deficiência de zinco
Quando ocorre uma deficiência de zinco, os sintomas podem aparecer em muitas partes diferentes do corpo. Como as células que crescem rapidamente precisam de um suprimento constante de zinco, essas células que se dividem rapidamente costumam estar entre as primeiras a exibir sintomas de deficiência de zinco. Além da perda de cabelo e condições da pele, como psoríase e dermatite, uma deficiência de zinco pode resultar no aparecimento de manchas brancas ou manchas nas unhas, relata o Centro Médico da Universidade de Maryland. Uma deficiência de zinco também pode causar crescimento lento das unhas ou divisão das unhas, de acordo com a Nail-Care-Tips.com.
Crescimento de zinco e unhas
Se você tem uma deficiência de zinco que está causando um crescimento lento ou descolorações anormais De suas unhas, em seguida, tomar um suplemento de zinco para aumentar os níveis de zinco em seu corpo provavelmente irá melhorar a aparência e crescimento de suas unhas. Certificar-se de que você consome zinco suficiente para evitar uma deficiência de zinco pode ajudar a prevenir o crescimento lento e a divisão ou descoloração das unhas, aconselha Nail-Care-Tips.com, mas não há evidências de que tomar zinco quando você não tem uma deficiência melhorar o crescimento ou a aparência de suas unhas.
Alimentos ricos em zinco
Consumir alimentos que contêm altos níveis de zinco pode ajudar a garantir que você não desenvolva uma deficiência de zinco. As ostras contêm níveis extremamente altos de zinco, e uma porção de ostras fornece mais de 500% da ingestão diária necessária, relata o Escritório de Suplementos Dietéticos dos Institutos Nacionais de Saúde. Outros tipos de frutos do mar e muitas carnes também contêm quantidades significativas de zinco. Enquanto algumas nozes, legumes e grãos integrais também contêm zinco, o zinco encontrado nas plantas não é facilmente absorvido pelo corpo humano.