casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os efeitos do zinco nas plantas

O zinco é um metal que é necessário para a vida humana, mas perigoso em altas concentrações. O zinco é usado em baterias e moedas e fundição para carros. Ocorre naturalmente no solo, mas mais está sendo liberado no meio ambiente pelos seres humanos, especialmente da mineração. Plantas usam zinco na criação de clorofila, mas em áreas onde o solo é contaminado por zinco, apenas certas plantas podem crescer.

Zinco Transportado por Água

O zinco pode ser transportado pela água. Água que corre por operações de mineração, locais de disposição ou outras áreas altamente concentradas pode transportar zinco para áreas agrícolas e afetar adversamente as plantas.

Zinco Demasiado

O zinco é um componente de proteína para a planta, de modo que o raízes podem ser reduzidas sem ele. Se não houver zinco suficiente, a planta pode ter folhas pequenas, amarelas e amontoadas, de acordo com o Guia de Jardim.

Demasiado Zinco

Demasiado zinco pode perturbar a vida no solo, criando um ambiente hostil para minhocas e microorganismos. As plantas contam com uma vida rica no solo para decompor e tornar os nutrientes acessíveis. As plantas não têm uma boa maneira de eliminar o zinco que entra em seus sistemas, o que pode fazê-los morrer. Legumes e outras culturas podem ser sensíveis aos níveis de zinco. O zinco pode entrar em plantas em excesso e ser passado para aqueles que consomem a planta. Tanto humanos como animais podem sofrer de muito zinco. O excesso de zinco nos seres humanos pode causar problemas estomacais e interferir na absorção de outros minerais. Um problema adicional nos animais é que o zinco em excesso interfere com a sua capacidade de saborear e cheirar, caso em que sofrem de desnutrição, diz tasteandsmell.com.