O alho, um membro pungente da família dos lírios, e o mineral zinco partilham muitos benefícios terapêuticos para a saúde. De fato, o próprio alho contém altos níveis de zinco, assim como outros minerais, como ferro, cálcio, manganês e selênio. Enquanto você pode consumir alho e zinco em forma de suplemento, adicioná-los à sua dieta na forma de alimentos integrais pode ter os benefícios de saúde mais abrangentes. Você pode encontrar zinco em uma variedade de carnes, como carne bovina, cordeiro, porco, peru, frango e salmão, bem como em produtos lácteos, legumes e grãos integrais. Consulte o seu médico antes de adicionar suplementos de alho ou zinco à sua dieta regular para evitar reações alérgicas ou outros efeitos colaterais. O alho e o zinco podem ajudar a fortalecer o sistema imunológico, protegendo-o contra tudo do frio e da gripe a infecções bacterianas, fúngicas e fúngicas. Shari Lieberman e Nancy Pauling Bruning, em "O Livro de Vitaminas e Minerais: O Guia Definitivo para Projetar seu Programa de Suplemento Pessoal", explica que o zinco pode contribuir para a produção saudável de anticorpos, bem como o funcionamento saudável do baço, o timo e notas de linfa, que contribuem para proteger seu corpo contra doenças. Da mesma forma, o alho pode ajudar seu corpo a resistir à infecção, ativando macrófagos, que são células que consomem germes em seu corpo. Phyllis A. Balch, em "Prescrição de Cura Herbal", diz que o alho ativa uma série de enzimas cruciais que contribuem para uma atividade antibacteriana, antiviral e antifúngica eficaz em seu corpo.
Defesa Toxina
Alho e zinco pode proteger seu corpo de várias maneiras contra os efeitos das toxinas ambientais. Lieberman e Bruning explicam que o zinco pode proteger seu fígado de envenenamento químico e pode contribuir para a produção de antioxidantes, que são usados pelo organismo para combater os radicais livres que danificam as células. O zinco também pode ajudar a proteger seu corpo contra a exposição excessiva ao chumbo e ao cádmio. De forma semelhante, o alho pode ajudar a proteger o corpo contra a oxidação e os radicais livres. Balch explica que “os compostos de enxofre e hidrogênio do alho são potentes quelantes tóxicos de metais pesados, ligando e removendo metais através de excreções”. O alho também ajuda a saúde do fígado hepático destruindo carcinógenos ambientais, como aqueles encontrados na fumaça do cigarro, poluição do ar. e moldes.
Prevenção de Doenças
O alho e o zinco podem ajudar a prevenir uma ampla gama de doenças crônicas, incluindo aterosclerose, diabetes e câncer. Lieberman e Bruning explicam que o zinco pode ajudar a prevenir o diabetes, desempenhando um papel crítico na produção de enzimas necessárias ao metabolismo da glicose e pode ajudar a melhorar os níveis de insulina, protegendo assim o organismo contra o desenvolvimento de resistência à insulina. Alho, da mesma forma, pode ajudar a proteger seu corpo contra o desenvolvimento de doenças crônicas. Balch explica que o alho pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue associados ao diabetes, estimulando e protegendo a secreção de insulina do seu corpo. O alho também pode ajudar a proteger contra a aterosclerose e colesterol alto, diminuindo a coagulação do sangue e contribuindo para baixar os níveis de colesterol. O alho pode até ajudar a proteger contra câncer de mama, cólon, estômago e outros, dificultando a formação e a proliferação de tumores.