casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Diferenças entre o óxido de zinco e o arginato de zinco

As deficiências de zinco são raras, mas você obterá um impulso extra de alimentos enriquecidos com óxido de zinco, e se ainda precisar de mais, um suplemento contendo arginato de zinco pode ser apropriado. O zinco pode se tornar tóxico e você pode ter uma condição médica subjacente que precisa de tratamento, então fale com seu médico antes de tomar suplementos de zinco.

Zinco

O zinco é um elemento natural e um mineral seu corpo precisa manter a saúde. Quase 100 enzimas dependem do zinco para realizar seus processos bioquímicos vitais. Contribui para a estrutura da proteína, regula o material genético e desempenha um papel no ciclo natural da morte celular. O zinco é essencial para um sistema imunológico saudável, o funcionamento dos nervos e a liberação de alguns hormônios. A deficiência de zinco prejudica o crescimento e interfere no desenvolvimento neurológico. Compostos de zinco também têm diversos usos comerciais. Você os encontrará em tudo, de xampu, creme dental e desodorante a tintas, pilhas e chapas de aço. Quando o óxido de zinco é misturado com óxido de ferro, o resultado é a calamina usada em loções para parar a coceira de picadas de insetos e erupções cutâneas.

Óxido de zinco

O óxido de zinco, também chamado de zinco branco, é uma mistura de zinco e oxigênio que forma um pó branco. O óxido de zinco é usado como um anti-séptico em pomadas e para tratar doenças da pele, como assaduras, caspa e erupções cutâneas. Forma uma barreira que bloqueia a radiação UVA e UVB do sol. Ele também não é absorvido pela pele, o que o torna um ótimo protetor solar e explica aquelas manchas de creme branco frequentemente vistas nos narizes dos salva-vidas. Alguns alimentos, como cereais matinais prontos para consumo, são fortificados com óxido de zinco.

Zinco arginato

Uma forma de zinco usada em suplementos, o arginato de zinco consiste em zinco que é quimicamente combinado com o aminoácido. arginina. Enquanto isso fornece alguns dos aminoácidos, seu papel principal é melhorar a absorção de zinco. A arginina ajuda a dilatar os vasos sanguíneos e tem demonstrado melhorar a aterosclerose, a doença arterial coronariana e a doença vascular periférica. Seu corpo normalmente faz sua própria arginina, mas você também pode obtê-lo a partir de proteínas, nozes, cereais, sementes de gergelim e sementes de girassol. A melhor maneira de obter zinco é através de sua dieta. Marisco, carne, carne escura de peru e frango, ovos e leite são boas fontes que maximizam a absorção.

Avisos

A arginina é geralmente tolerada sem efeitos colaterais. No entanto, pode causar diarréia, náusea, problemas gastrointestinais, urticária, erupção cutânea ou irritação das veias. Converse com seu médico antes de tomar suplementos com arginina se tiver um distúrbio de sangramento, diabetes, baixa taxa de açúcar no sangue ou doença renal.

A toxicidade de zinco é rara, mas adultos não devem ter mais de 40 miligramas por dia de alimentos combinados e fontes de suplemento. Você não deve usar produtos que contenham óxido de zinco se você for alérgico a zinco, dimeticona, lanolina, óleo de fígado de bacalhau, vaselina, parabenos ou óleo mineral.