Zumbido
O zumbido é ouvir sons - muitas vezes tocando - embora nenhum som é realmente presente. Encontrar a causa exata do zumbido é muitas vezes um desafio, de acordo com MayoClinic.com. No entanto, danos aos ouvidos, perda auditiva prematura, abuso de álcool, acúmulo de cera, exposição ocupacional a ruídos altos, ansiedade e lesões no pescoço aumentam o risco de desenvolver zumbido. Nutrição pode ajudar a reduzir o impacto do zumbido, como muitas doenças crônicas. Zinco e magnésio são um par de minerais importantes para o bom funcionamento do ouvido. O zinco é um mineral essencial encontrado em abundância em frutos do mar, carne vermelha, iogurte, leite, grãos fortificados e leguminosas. O zinco é um cofator de enzimas que ajuda em muitas das reações químicas do corpo. A suplementação com 220 mg de zinco diário melhorou os sintomas de zumbido em um grupo de 40 pacientes com zumbido, de acordo com a "Auris Nasus Larynx" de outubro de 2002. A dose diária recomendada, RDA, para zinco é de 11 mg para homens adultos e 8 mg para mulheres adultas, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos.
Magnésio
O magnésio é um mineral essencial que promove a formação óssea saudável. e ajuda os nervos a funcionar corretamente. Pesquisa publicada na edição de julho de 2002 da "Otology &Neurotology" investigou o efeito do magnésio na perda auditiva e no zumbido. Os pesquisadores descobriram que um composto de magnésio administrado por via intravenosa melhorou os sintomas do zumbido em um número significativo de sujeitos de pesquisa. A RDA atual de magnésio é de 400 mg para os homens e 310 mg para as mulheres.
Avisos
Como acontece com qualquer suplemento dietético, o magnésio e o zinco devem ser tomados sob a supervisão do seu médico. Além de suplementar com esses minerais, outras formas de diminuir os sintomas do zumbido incluem redução do estresse, evitando ruídos, limitando a ingestão de álcool, mantendo os ouvidos internos limpos e tomando os medicamentos prescritos pelo médico.