O zinco auxilia no funcionamento de mais de 300 enzimas e é um fator em numerosos processos biológicos. A ingestão recomendada de zinco, definida pelo Instituto de Medicina, é de 8 miligramas por dia para mulheres e 11 miligramas para homens. Antes de modificar sua ingestão através de dieta ou suplementação, você deve entender os benefícios e desvantagens que o zinco oferece.
Função imunológica melhorada
O corpo usa zinco para produzir e ativar os linfócitos T, um tipo de glóbulo branco , que desempenha um papel importante no sistema imunológico. Baixos níveis de zinco em idosos aumentam a suscetibilidade a pneumonia e outras infecções, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. O zinco também ajuda na cicatrização de feridas, o que ajuda a prevenir a infecção.
Ajuda com o resfriado comum
As pastilhas de zinco podem diminuir a duração do resfriado comum se forem tomadas 24 horas após o início dos sintomas. Segundo o Instituto Linus Pauling, a eficácia desse tratamento é controversa. Como resultado, se você não ver melhora nos sintomas após três a cinco dias de tratamento com zinco, você deve chamar um médico.
Atrasando a degeneração macular relacionada à idade
O zinco combinado com outros antioxidantes pode atrasar a progressão de degeneração macular relacionada à idade e perda de visão, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. O escritório relata que a pesquisa ainda está sendo conduzida e recomenda conversar com seu médico sobre a possibilidade de usar um suplemento de zinco.
Gravidez melhorada
Mulheres grávidas com níveis adequados de zinco em seus corpos têm melhores resultados na gravidez, de acordo com o Instituto Linus Pauling. Ingestões inadequadas de zinco estão associadas a dificuldades, incluindo baixo peso ao nascer, parto prematuro, complicações no trabalho de parto e parto e defeitos de nascimento.
Redução da Absorção de Cobre
Ingestão alta de zinco pode diminuir a absorção de cobre. Essa reação, que ocorre quando se toma grandes quantidades de zinco, como 50 miligramas por dia ou mais, pode levar a uma deficiência de cobre. O cobre é responsável pelo transporte de oxigênio por todo o corpo, mantendo a cor do cabelo e produzindo hormônios. Interagem com medicação - Tomar um suplemento de zinco ao mesmo tempo que alguns antibióticos, especificamente tetraciclinas e quinolonas, pode diminuir a absorção. do medicamento e torná-lo menos eficaz para o tratamento da bactéria. Outros medicamentos, como alguns medicamentos anti-epilépticos e diuréticos, podem precipitar deficiências de zinco se tomados em conjunto.
Sentido Diminuído do Olfato
Usar um produto de zinco intranasal pode causar perda de odor, como foi demonstrado durante experimentos de laboratório, segundo o Instituto Linus Pauling. Como este problema pode ser irreversível, os suplementos nasais de zinco devem ser evitados.