Embora o zinco possa não ser o mais conhecido das vitaminas e minerais, é essencial na dieta. O zinco desempenha um papel importante na cicatrização de feridas, imunidade, função neurológica e crescimento e desenvolvimento. Uma ingestão diária de zinco é necessária para manter um estado estável, porque o corpo não armazena zinco. O subsídio dietético recomendado para o zinco é de 11 mg para homens e 8 mg para mulheres.
Coma mais ostras. As ostras contêm mais zinco por porção do que qualquer outro alimento. Seis ostras médias cozidas contêm cerca de 76 mg de zinco, dependendo da variedade.
Coma mais carne vermelha. A carne vermelha fornece a maioria do zinco na dieta americana. Três oz. de hastes de carne cozida fornecem 9 mg de zinco.
Adicione germe de trigo à sua dieta. O germe de trigo contém 3,5 mg de zinco por 1/4 xícara. É encontrado em uma jarra no corredor de cereais da mercearia. Acrescente às receitas quentes ou frias de cereais ou pão e muffins.
Lanche nas sementes. Uma onça de sementes de abóbora ou sementes de gergelim contém 2 mg de zinco. Comê-los torrados e salgados, adicionar à mistura de trilha ou polvilhar os alimentos antes de servir.
Dica
As fontes vegetais de zinco não são absorvidas, assim como as fontes animais; ingestão de alimentos vegetais ricos em zinco, se você seguir uma dieta vegetariana.
Advertências -
O nível máximo de ingestão tolerável de zinco é de 40 mg para homens e mulheres. Os efeitos da alta ingestão de zinco incluem náuseas, vômitos, perda de apetite, cólicas abdominais, diarréia e dores de cabeça. A ingestão a longo prazo acima do UL aumenta o risco de efeitos adversos para a saúde, por isso aproveite as ostras com moderação.