Deficiência grave de zinco
Um artigo de revisão publicado em março A edição de 2009 da revista, “Current Opinion in Gastroenterology”, indica que o uso excessivo de álcool, terapia com penicilamina e doenças genéticas podem causar grave deficiência de zinco. O Escritório de Suplementos Dietéticos sugere tomar suplementos de zinco pelo menos duas horas antes ou depois de tomar penicilamina para evitar uma reação. Os sinais de deficiência severa de zinco incluem problemas de pele chamados dermatite, perda de cabelo, diarréia, perda de peso, infecções, distúrbios neurológicos e comprometimento psicológico. Além disso, as feridas podem não cicatrizar corretamente - e a deficiência severa de zinco pode ser fatal se você não a tratar.
Deficiência moderada de zinco
Os sinais de uma deficiência moderada de zinco incluem retardo de crescimento e gônadas. menor que o normal em meninos. Outros sinais incluem pele áspera, perda de apetite, letargia, alguma perda da função do sistema imunológico e problemas na cicatrização de feridas. Mudanças neurossensoriais também podem ocorrer, o que significa que você experimentará mudanças em como o seu corpo sente e sente os estímulos.
Deficiência de Zinco Leve
Uma deficiência alimentar moderada de zinco retarda o crescimento e o desenvolvimento das crianças. Os homens podem sofrer de diminuição dos níveis séricos de testosterona e disfunção sexual. Comprometimento do sistema imunológico, acúmulo de amônia no sangue, problemas na degustação de alimentos, perda de peso e problemas para enxergar as coisas no escuro também podem ocorrer em homens e mulheres.
Causas da Deficiência de Zinco
uma dieta pobre em nutrientes é apenas uma das causas da deficiência de zinco; outras causas incluem estados de doença e não doença. A síndrome de má absorção, doença falciforme, doença hepática e renal crônica e sudorese excessiva em climas tropicais quentes podem causar deficiência de zinco. Você também pode perder o zinco quando sofre lesões, queimaduras e perda de sangue, bem como quando tem grandes cirurgias ou infecções. Se você acha que tem sinais de deficiência de zinco, fale com o seu médico.