Vinagre tem sido usado como um remédio popular para tratar problemas de saúde e promover o controle de peso. Um médico de campo, D.C. Jarvis, proeminente na década de 1950, elogiou os efeitos de cura do vinagre de maçã em seu livro “Folk Medicine”. Estudos recentes também apontam para o potencial de beber vinagre para promover a perda de peso e tratar sensibilidades à insulina. Vinagres processados e filtrados são menos desejáveis porque muitas das propriedades benéficas são perdidas no excesso de fabricação - procure variedades orgânicas cruas. A diariamente 1 a 3 colheres de chá. servir em um copo de água é suficiente para proporcionar benefícios para a saúde.
Perda de peso A evidência anedótica data do uso de vinagre para perda de peso de volta para os antigos egípcios. D.C. Jarvis sustentou que o vinagre de maçã ajudou a queimar gordura, melhorando o funcionamento do metabolismo e levando à perda de peso. Os "Anais da Nutrição e Metabolismo" relataram um estudo em 2010 em que 2 colheres de chá. de vinagre ingerido durante as refeições reduziu a resposta glicêmica aos alimentos em cerca de 20% em comparação ao placebo. CS Johnston, do Departamento de Nutrição da Universidade Estadual do Leste do Arizona, observa que este é "um fenômeno que tem sido relacionado à saciedade e redução do consumo de alimentos."
A gestão do Diabetes
A capacidade do vinagre para níveis moderados de insulina e glicose parecem oferecer algum benefício para os diabéticos. Um estudo sueco, publicado em uma edição de 2005 do "European Journal of Clinical Nutrition", mostrou que quando os participantes ingeriam uma refeição simples de carboidrato baseada em pão de trigo branco, mas a suplementavam com vinagre, eles experimentavam menos picos de glicose no sangue. níveis de insulina do que os participantes que comeram apenas a refeição de pão. Um estudo em animais, relatado pelo "Jornal de Ciências Biológicas do Paquistão" em dezembro de 2008, indicou que a ingestão de vinagre de maçã pode ser de "grande valor na gestão das complicações diabéticas".
Detoxification and Digestion
O uso de vinagre para promover a limpeza remonta a Hipócrates, que recomendou o vinagre de maçã para curar dores nas juntas, distúrbios digestivos e distúrbios sangüíneos. D.C. Jarvis escreveu em seu livro que o vinagre de maçã destrói as bactérias prejudiciais no trato digestivo - criando uma digestão mais eficiente e a eliminação de resíduos. Ele também observou que a capacidade do vinagre de quebrar a gordura ajudou a melhorar o funcionamento do fígado e dos rins, cujo papel principal é desintoxicar o corpo.
Dor Crônica
D.C. Jarvis sustentou que o vinagre de maçã era um tratamento eficaz para um número de doenças que causam dor crônica. Ele receitou um tônico regular de vinagre de maçã para tratar enxaquecas, gota, fadiga crônica e artrite. O teor de ácido málico de alto teor de vinagre de maçã pode ser responsável por seu efeito analgésico.