A dança do ventre proporciona um excelente exercício que queima calorias para ajudar na perda de peso, melhora o tônus muscular e aumenta a flexibilidade. Ele também permite que você mova seu corpo de maneiras que celebram a feminilidade e possam melhorar sua auto-estima. Embora a dança do ventre não aumente o tamanho do seu quadril, ela descaradamente atrai a atenção para as curvas que você tem.
Dança do Ventre
As dançarinas do ventre mostram seu corpo com roupas que expõem o meio do corpo. As roupas cobrem os quadris com material ou moedas para chamar a atenção para os vários movimentos do quadril. Seus quadris rolam, soltam, realizam a figura 8 e brilham enquanto dança do ventre, aumentando a amplitude de movimento e a flexibilidade do quadril. Essa flexibilidade pode diminuir a dor lombar. A dança do ventre é um exercício de cardio de baixo impacto.
O exercício queima calorias; queima de calorias ajuda na perda de peso. Dança do ventre queima até 300 calorias em uma hora, de acordo com o Dr. Carolle Jean-Murat no site Nazeem Allayl Belly Dance Studios. Infelizmente, você não consegue escolher de qual parte do corpo essas calorias virão. Se o seu objetivo é reduzir a gordura da região do quadril, a dança do ventre não é garantia de redução do tamanho do quadril. Mas se você está dançando e comendo uma dieta saudável, a dança do ventre não vai aumentar o tamanho dos seus quadris.
Cintura Menor
"Fitness" revista relata que o exercício regular através da dança do ventre pode resultar em uma cintura menor . Os movimentos da dança do ventre atingem e tonificam os músculos do seu núcleo - e uma cintura menor pode fazer seus quadris parecerem maiores. Com a participação continuada, a dança do ventre também vai aparar e tonificar o peso dos quadris. Até então, use seus quadris como um recurso em muitos movimentos do abdômen com foco no quadril. Você pode estar se perguntando se a dança do ventre aumenta o tamanho do quadril depois de ver as mulheres que participam da dança do ventre. Muitas mulheres com quadris maiores são atraídas para a dança do ventre porque ela envolve as curvas de uma mulher. Ao contrário da corrida, a dança do ventre é um exercício de baixo impacto, que é mais fácil nas articulações de mulheres maiores. Um dos benefícios da dança do ventre é o aumento da auto-estima, informa o site da World Belly Dance. A dança do ventre concentra-se em apreciar suas curvas enquanto cria movimentos bonitos e fluidos.