Aqueles que são obesos e tomam a decisão de começar o exercício podem se perguntar se a ioga é segura. Como 1 em cada 3 americanos é obeso, essa questão pode estar na mente de milhões de pessoas. Com a aprovação médica, a ioga pode ser uma maneira segura e eficaz de perder peso e melhorar a saúde de pessoas de todos os tamanhos.
Sobre Yoga
Yoga é um excelente exercício para pessoas obesas, porque é gentil, é baixo impacto e assim evita força extra nas articulações e melhora a força e a flexibilidade. O Yoga também constrói músculos, e ter mais músculos ajuda a queimar calorias em repouso, porque o músculo é metabolicamente mais ativo que a gordura. Se você é obeso, converse com seu médico antes de iniciar um programa de exercícios. Seu médico pode determinar se você tem outros problemas de saúde que podem colocá-lo em risco de doença ou lesão ao se exercitar.
Primeiros passos
Se você é iniciante em ioga e seu médico aprovou o exercício, com uma aula de ioga com temperatura normal é uma ideia inteligente. Uma aula de yoga restaurativa pode ser uma boa introdução e uma maneira de se acostumar com o estúdio e os movimentos básicos e a experiência do yoga. Chegar à primeira aula bem hidratada e vestindo roupas folgadas e confortáveis tornará a experiência mais agradável. Mais tarde, se você gosta de ioga e seu médico a aprova, você pode tentar uma aula de ioga quente mais vigorosa, como Bikram Yoga.
Não se preocupe com
Aulas de ioga podem ser intimidantes ou embaraçosas para aqueles que são obesas. Mas, a ioga é muitas vezes um ambiente acolhedor, aceitando todos os tamanhos e formas de estudantes.
Benefícios do Yoga
A força, flexibilidade e massa muscular adquirida a partir de yoga podem melhorar a saúde geral e ajudar na perda de peso. A redução do estresse e o melhor sono que vem com o exercício regular são importantes para melhorar a qualidade de vida e para o excesso de quilos.
Pessoas obesas podem fazer yoga e geralmente descobrem que é um exercício eficaz que podem realizar por toda a vida.