Cranberries e amêndoas têm sido apontado como uma combinação de perda de peso de alimentos em cereais, barras energéticas e inúmeros outros produtos dietéticos. No entanto, não existem evidências científicas para apoiar a eficácia desta combinação específica na perda de peso. Cranberries são ricos em fibras e polifenóis; amêndoas são carregadas com proteína e fibra. Esses elementos contribuem para a redução de peso. Além disso, em estudos separados, tanto cranberries e amêndoas parecem ser benéficos em esforços de perda de peso.
Cranberries
De acordo com o Instituto Cranberry, uma porção de cranberries frescas contêm 0,2 mg de vitamina C e 6 gramas de fibra; uma porção de molho de cranberry contém 9 mg de vitamina C e 0,3 gramas de fibra dietética. Uma porção de suco de cranberry contém 113 mg de vitamina C e 0,4 gramas de fibra; ele tem o dobro da dose diária recomendada pela USDA de vitamina C. Além disso, o Cranberry Institute afirma que os cranberries contêm mais polifenóis do que laranjas, mirtilos, morangos e maçãs. Um estudo realizado na Texas Women University revelou que as frutas ricas em polifenóis podem inibir a obesidade. O alto teor de vitamina C nos cranberries tem mostrado impacto positivo nos esforços de perda de peso. Em um estudo publicado em "Nutrição e Metabolismo", os pesquisadores instruíram um grupo a consumir 500 miligramas de vitamina C por dia, enquanto o outro grupo foi instruído a consumir menos de 30 miligramas. Depois, ambos os grupos trabalharam em esteiras pelo mesmo período de tempo; o grupo que consome vitamina C foi mais eficaz na perda de peso, queimando 30% mais gordura durante o exercício.
Amêndoas
As amêndoas estão cheias de proteína, fibra e vitamina E. As proteínas e as fibras trabalham para encher você e reduzir a fome. O teor de magnésio nas amêndoas ajuda o corpo a produzir energia e a regular o açúcar no sangue. De acordo com o Dr. David Katz da Escola de Medicina da Universidade de Yale, “um nível estável de açúcar no sangue ajuda a prevenir os desejos que podem levar a excessos e ganho de peso.” Além disso, “Fitness Magazine” lista as amêndoas como um dos seus 10 melhores alimentos.
Em um estudo publicado no "International Journal of Obesity", os pesquisadores deram a dois grupos de participantes uma dieta líquida de 1.000 calorias diariamente. No entanto, um grupo também recebeu 3 oz. de amêndoas, fazendo com que suas dietas 39 por cento de gordura. Em vez de amêndoas, o outro grupo recebeu carboidratos complexos, como pipocas e bolachas de trigo, tornando suas dietas 18% de gordura. No final do estudo de 5 meses, o grupo consumindo amêndoas experimentou uma redução média de 18% em peso e massa corporal. Eles também tiveram uma redução de 14 por cento na circunferência da cintura, enquanto o grupo de carboidratos complexos viu uma redução de 11 por cento no peso e massa corporal e uma redução de 9 por cento na circunferência da cintura. , , ] ]