Muitas pessoas adorariam encontrar uma solução rápida para perda de peso na forma de uma pílula que derreta a gordura do corpo. As pílulas de cafeína são baratas e fáceis de encontrar; infelizmente, no entanto, eles não ajudarão você a perder muito peso. O uso regular de pílulas de cafeína também acarreta graves efeitos colaterais e riscos.
Moderar as suas expectativas
Embora a cafeína possa aumentar ligeiramente a perda de peso ou evitar o ganho de peso, não é uma quantidade significativa. Tomar pílulas de cafeína junto com um programa de dieta e exercícios pode ajudar um pouco, mas você também deve considerar os riscos de consumo excessivo de cafeína e dependência. Apenas as pílulas de cafeína provavelmente não o ajudarão a perder peso.
O efeito da cafeína na perda de peso
A cafeína, seja ela proveniente de uma pílula ou de uma xícara de café, pode funcionar como inibidor de apetite, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, mas não há provas para provar que o consumo a longo prazo ajuda na perda de peso. A cafeína pode estimular a termogênese, que é uma forma de o seu corpo gerar calor e energia na digestão dos alimentos, mas isso não significa necessariamente que cause perda significativa de peso. Outra razão pela qual a cafeína tem sido associada à perda de peso durante anos é porque ela age como um diurético, aumentando a quantidade de urina que você excreta. A perda de água pode diminuir temporariamente o peso corporal, mas não a longo prazo. Porque aumenta a sua energia, a cafeína pode ajudar a melhorar o desempenho ea resistência do exercício. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, 250 miligramas de cafeína por dia é considerado moderado. Tomar mais do que isso pode levar a aceleração do ritmo cardíaco, micção excessiva, náuseas, vômitos, agitação, ansiedade, depressão, tremores e insônia. Muitos relatam sentir-se desconfortáveis ou nervosos enquanto tomam pílulas de cafeína. A cafeína também pode ser um pouco viciante; retirada abrupta de cafeína pode causar dores de cabeça, sonolência, irritabilidade, náuseas e vômitos. Recomendações Ao invés de usar pílulas de cafeína ou outros suplementos, os Centros de Controle de Doenças recomendam mudanças no estilo de vida na alimentação diária e nos hábitos de exercício. , inclusive se exercitando mais e comendo menos. Todo mundo quer perder peso rapidamente, mas, de acordo com o CDC, as pessoas que perdem peso gradualmente e constantemente - cerca de 1 ou 2 libras por semana - são mais bem sucedidas em manter o peso.
Avisos
Se você estiver grávida ou tiver doença cardíaca ou úlcera péptica, o NIH recomenda que você limite ou evite a cafeína. Muitos medicamentos irão interagir com a cafeína, por isso, consulte o seu médico ou farmacêutico se estiver a tomar outros medicamentos juntamente com comprimidos de cafeína.