casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Efeitos Secundários de Sucralose e Aspartame

Gerir o seu peso e escolher os melhores alimentos nem sempre andam de mãos dadas. Enquanto adoçantes artificiais estão no mercado há décadas, sua segurança tem sido questionada. Sucralose e aspartame são aprovados pela Food and Drug Administration como aditivos alimentares, mas a agência não pode garantir a segurança completa em todos os usuários. Superam os benefícios e riscos potenciais antes de usar esses adoçantes em uma base regular.

Avalie os benefícios doces

Sucralose e aspartame são adoçantes artificiais feitos com a ajuda de processamento químico. Também chamados de substitutos do açúcar, esses adoçantes estão disponíveis na loja para uso doméstico. O aspartame é usado em refrigerantes diet e a sucralose pode estar presente em doces, gelatina e sucos processados. De acordo com o MedlinePlus, a sucralose é 600 vezes mais doce que o açúcar de mesa, enquanto o aspartame é 220 vezes mais doce. Ao contrário do açúcar, os adoçantes artificiais são livres de calorias, o que pode ser um tratamento bem-vindo, se você estiver observando seu peso. Substitutos do açúcar também não levam a carregamentos odontológicos ou picos de açúcar no sangue.

Sintomas desagradáveis ​​após o uso

Antes de aprovar a sucralose e o aspartame para venda no mercado dos EUA, o FDA avaliou os estudos deles para revisar o potencial efeitos colaterais, que eram finos. No entanto, isso não significa que os adoçantes sejam 100% livres de efeitos colaterais. Se você está acostumado a comer açúcar de mesa, pode sentir sintomas gastrointestinais, como inchaço e diarréia, depois de passar para os substitutos do açúcar. Adoçantes artificiais também podem causar dores de cabeça e mudanças de humor. Gradualmente, faça a mudança para sucralose ou aspartame para minimizar esses efeitos colaterais.

Desafios da perda de peso

Muitos usuários de açúcar fazem a mudança para aspartame ou sucralose em um esforço para cortar calorias. A ironia é que as substâncias podem fazer você ganhar peso. Susan Swithers, professora de ciências psicológicas da Purdue University, conta à NPR a sua teoria de que os substitutos do açúcar podem levar o corpo a pensar que você está realmente consumindo açúcar. Isso pode levar a alterações hormonais e metabólicas que podem dificultar a perda de peso. Além disso, você pode acabar com o desejo de açúcar real e tendem a entrar mais do que você teria sem comer adoçantes, levando ao ganho de peso.

O Debate do Câncer

Aspartame, feito de aminoácidos ácido aspártico e fenilalanina, foi originalmente aprovado pelo FDA em 1981. Desde então, tem havido preocupações sobre a ameaça de câncer. Críticos afirmam que o consumo a longo prazo pode aumentar o risco de câncer no cérebro, assim como leucemia e linfoma. No entanto, o Instituto Nacional do Câncer diz que os estudos são muito inconsistentes e faltam evidências para provar tais alegações. A Sucralose não faz parte do debate sobre o câncer. Você não deve usar o aspartame se tiver fenilcetonúria, porque as condições impedem que seu corpo destrua a fenilalanina adequadamente.