casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sage &Weight Loss

Embora seja verdade que o sábio pode ajudar na digestão, é improvável que essa erva ajude você a perder peso. A fórmula para perda de peso continua a mesma; Se você consumir mais calorias do que você queima com o exercício, nenhuma quantidade de sálvia irá ajudá-lo a perder peso. No entanto, é possível que o óleo essencial desta erva possa ajudar a manter o cérebro em boa forma, mesmo que não possa ajudar a cortar a sua cintura.

Identificação

Sage cresce na forma de pequenos arbustos com folhas longas e aveludadas em uma cor prata-verde. De acordo com a "Enciclopédia Ilustrada de Ervas de Rodale", o arbusto pode crescer até 30 polegadas e é nativo do norte do Mediterrâneo. A planta prefere um solo ligeiramente alcalino e não precisa de muita água para crescer. O arbusto floresce uma vez por ano em junho, produzindo flores em forma de tubo em rosa, branco, azul ou roxo.

Perda de peso Não há estudos científicos ligando o consumo de sálvia à perda de peso. Embora a sálvia tenha sido usada durante séculos como uma cura natural para condições que variam de dores de garganta a verrugas, não há evidência acadêmica revisada por pares de que a conexão entre sábio e perda de peso tenha sido estudada, e muito menos provada. Há, no entanto, vários estudos científicos que tentam ligar o consumo sage ao aumento da função de memória. Um estudo de 2002 realizado na Inglaterra e publicado em 2003 em Farmacologia, Bioquímica e Comportamento revela que pequenas doses de óleo essencial de sálvia ajudaram voluntários jovens e saudáveis ​​a melhorar sua função de memória. O experimento duplo-cego, controlado por placebo, mediu se o óleo poderia ajudar os sujeitos em testes de recordação de palavras, tanto imediatos quanto retardados. A dose de 50 microlitros de óleo essencial fez exatamente isso. Pesquisadores descrevem o resultado como "melhora significativa da recordação imediata de palavras".

Sage contém taninos, compostos de plantas que ligam proteínas juntos. Em “Herbs Demystified”, a autora e bioquímica Holly Phaneuf explica que quando as proteínas da sua pele se ligam, você sente uma sensação de secura. Isso acontece depois que você bebe bebidas ricas em tanino, como chá ou vinho tinto. Sábio pode ter o mesmo efeito. Se você beber chá fabricado a partir de folhas secas de sálvia, os taninos irão ligar temporariamente as proteínas em sua garganta e estômago, criando uma barreira protetora que facilita a dor de garganta e mantém a parede do estômago de entrar em contato com irritantes que causam diarréia ou dor de estômago. br> Aviso

Se você estiver grávida, não tome óleo de sálvia medicinalmente. De acordo com Phaneuf, um componente do sábio chamado geranoil monoterpeno pode ser capaz de imitar estrogênio em seu corpo. Embora essa conexão não tenha sido suficientemente estudada para chegar a uma conclusão firme, Phaneuf aconselha a evitar a sálvia medicinal apenas para estar segura. Usar o sábio como uma erva para cozinhar não deve representar uma ameaça, ela escreve.