Identificação
Para perder 1 libra por semana, você deve reduzir sua ingestão de calorias em 3.500 calorias. , queimar o equivalente a 3.500 calorias por exercício ou usar uma combinação de ambos os métodos. Manter o peso requer um equilíbrio entre as calorias que você consome e as calorias que você queima. O pH do sangue, ou o equilíbrio ácido-base no sangue, desempenha um papel na perda de peso e determina como você queima gordura. Se os alimentos que você come perturbar este equilíbrio, a perda de peso se torna difícil ou impossível.
Um pH normal do sangue é entre 7,35 e 7,45, que é um pouco mais alcalina do que a água pura, de acordo com quiroprático e especialista em acupuntura Dr. Ben Kim. Os alimentos que você come afetam o pH, pois são ou formadores de ácidos ou alcalinos e produzem um subproduto do metabolismo chamado de cinza ácida ou alcalina. De acordo com Kim, o problema diz respeito ao acúmulo de cinzas ácidas da escolha contínua de alimentos formadores de ácido.
Para manter o equilíbrio, seu corpo primeiro tenta neutralizar e excretar excesso de ácido através da urina. Escolher continuamente os alimentos que produzem cinza ácida pode sobrecarregar esse processo de tamponamento. De acordo com a Health Styles 4 U Rx, uma medicina natural, um local de cuidados de saúde integrados, cinzas ácidas, o seu corpo não consegue neutralizar ou excretar, ficando armazenado em fluidos corporais e células de gordura corporal. Uma vez dentro de suas células, o resíduo ácido incapacita reações enzimáticas, altera o processo de metabolismo e evita a perda de peso.
Prevenção /Solução
De acordo com a Dra. Susan E. Brown, antropologista médica e nova-iorquina. nutricionista certificada, você pode evitar a sobrecarga de cinzas ácidas e evitar que seus efeitos inibam a perda de peso seguindo uma dieta que consiste de 35% de alimentos formadores de ácido e 65% de alimentos alcalinos. Em geral, isso significa aumentar a ingestão de frutas frescas, vegetais e nozes e diminuir a ingestão de grãos, carnes e açúcar refinado - Expert Insight
Um relatório publicado em setembro de 2009 no Medical Hypothesis Journal pelo especialista em ciências Shoma Berkemeyer aborda a questão do pH do sangue no que se refere ao ganho de peso. Berkemeyer reconhece uma relação entre o pH do sangue e o peso e sugere que, embora mais pesquisas sejam necessárias, pode ser menos importante comer menos de alguns alimentos, como proteínas, e mais importante comer mais de outros alimentos, como frutas e vegetais.