casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As melhores artes marciais para a perda de peso

A questão da "melhor" arte marcial para a perda de peso é subjetiva, na melhor das hipóteses. Fatores como intensidade, acessibilidade, fator diversão, disponibilidade e preço entram em jogo - e todos têm idéias diferentes sobre a importância de qualquer fator. Ainda assim, cada arte marcial coloca ênfase em diferentes aspectos do treinamento, fazendo com que algumas artes se destaquem em qualquer conjunto de prioridades.

Intense Arts

Caloric burn é um fator importante em qualquer esforço de perda de peso, observa black cinto e instrutor de artes marciais Ben Cohn. Embora os professores e escolas individuais variem, algumas artes marciais exigem treinamento mais intenso do que outras. Algumas artes fazem do treinamento físico parte da tradição, por exemplo taekwondo, tang soo do e algumas formas de karatê. As artes de luta esportivas, como kickboxing e jiu jitsu brasileiro, são especialmente boas nesse quesito, pois os participantes estão se condicionando a obter uma vantagem competitiva.

Acessível Arts

Falta de acesso pode atrapalhar seus esforços para se envolver uma arte marcial particular. Algumas formas de kung fu, por exemplo, são altamente rigorosas, mas só estão disponíveis em grandes cidades com população chinesa significativa. Taekwondo é a arte marcial oriental mais amplamente disponível nos EUA, diz o historiador de artes marciais Dave Coffman. Outra boa escolha neste departamento seria cardio kickboxing, um grupo de aptidão popular oferecendo em muitos clubes de saúde.

Fun Arts

Todo mundo tem uma idéia diferente do que "melhor" significa; algumas pessoas podem acreditar que as artes marciais divertidas são as melhores para elas. A capoeira, uma arte brasileira altamente rigorosa que incorpora música e dança, seduz atletas e amantes da música. O Kenpo, uma variante do karatê, raramente incorpora exercícios pesados, mas apresenta um currículo desafiador que manterá alguns intelectualmente interessados. As artes de luta esportiva adicionam um nível de competição, que pode atrair pessoas que gostam de competir no boxe, no wrestling e nas artes marciais mistas.

Artes de baixo impacto |

Kerry Collette, instrutora de Tai Chi, observa que nem todo mundo quer perder peso está fisicamente pronto para uma aula de artes marciais padrão. Para as pessoas que precisam entrar em forma primeiro, tai chi, bagua e qigong são artes marciais que fortalecem e tonificam os músculos com pouco estresse nos joelhos e nas costas. Para alguns, este poderia ser um ponto de partida no caminho para estilos mais vigorosos. Para outros, pode ser uma arte estudar por si mesma.