A University of Maryland Medical Center observa que há 300.000 mortes relacionadas ao peso anualmente nos Estados Unidos. Ter excesso de peso na região do estômago pode levar a muitas complicações graves de saúde que podem resultar em você se tornar um desses 300.000. Com a obesidade atingindo proporções epidêmicas nos EUA, não é de surpreender que algumas pessoas busquem tratamentos rápidos para reduzir o excesso de peso. Um desses tratamentos propagados por clínicas de perda de peso é a dose de vitamina B.
Estômago Gordura
Dr. Michael Jensen, da Mayo Clinic, observa que ganhar peso na área do estômago pode levar a mais riscos à saúde do que a gordura em outras áreas. As chances de desenvolver doenças cardíacas, câncer ou derrames são aumentadas. Idade e genética podem desempenhar um papel para o aumento dos níveis de gordura da barriga, mas mais do que tudo são escolhas de estilo de vida - má alimentação e inatividade - que são os principais culpados.
Vitamina B-12
Vitamina B -12 é a vitamina B, de oito, que é mais comumente associada à perda de peso e fornecida pelas clínicas como injeções. B-12 é uma parte essencial do processo metabólico do corpo. Ele ajuda a converter alimentos em energia e metabolizar gorduras e proteínas, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. B-12 não pode ser armazenado no corpo e deve ser reabastecido com freqüência através de alimentos ou suplementos. Ela pode ser encontrada em altas concentrações em carnes, peixes, ovos e laticínios.
Teorias
Katherine Zeratsky, nutricionista da Mayo Clinic, detalha a teoria por trás das injeções de B-12: supostamente aumente seu metabolismo e também aumente seus níveis de energia, resultando em mais atividade física e mais calorias queimadas. Zeratsky ressalta que não há evidências que apoiem a redução do peso do B-12 ou qualquer evidência que sugira que o B-12 tenha um efeito sobre o metabolismo ou energia em uma pessoa que ainda não é deficiente.
Outros métodos
A vitamina B-12 também pode ser suplementada em forma de pílula. Essas pílulas podem ser encontradas na maioria das lojas de alimentos saudáveis e são frequentemente anunciadas como redutoras de peso. O Escritório de Suplementos Dietéticos aponta que as taxas de absorção são um problema com as pílulas B-12. Apenas 56% de uma pílula de 1 mcg pode ser absorvida devido à disponibilidade de fator intrínseco. Esta é a ligação do B-12 no estômago com as glicoproteínas disponíveis. Portanto, a potência anunciada de uma pílula é enganosa.
Considerações
A MayoClinic.com observa que a suplementação com B-12 pode interferir com outros medicamentos, mas, de outro modo, não causará nenhum dano. A deficiência de B-12 é rara e geralmente é encontrada em idosos ou pessoas com dietas veganas ou distúrbios alimentares.
MayoClinic.com recomenda exercícios físicos diários e uma dieta saudável e equilibrada como pedras angulares para a perda de peso.
Consulte seu médico de família antes de suplementar com B-12 de qualquer forma.
, , ] ]