Função
A maioria das propriedades medicinais do olmo escorregadio resulta dos efeitos da mucilagem, uma substância espessa e pegajosa produzida pela árvore. A mucilagem pode ajudar a acalmar a irritação ou inflamação, suaviza as áreas endurecidas da pele e acalma a tosse. Usos comuns para olmo-escorregadio incluem tosse, dor de garganta, doença do refluxo gastroesofogeal, colite ulcerativa, doença de Chrohn, diarréia e feridas externas, como queimaduras, psoríase e furúnculos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A razão exata que o escorregadio pode ajudar na perda de peso continua sendo um mistério. Ele tem o potencial de se ligar a substâncias nos intestinos que o corpo não precisa, como ácidos graxos saturados, ácidos graxos trans e excesso de açúcar, e pode prevenir ou retardar sua absorção pelo organismo, explica Stella Metsovas, uma nutricionista clínica Laguna Beach, Califórnia, que é "muito hesitante em recomendar esta erva como uma cura todos os correção para perda de peso. O chá feito de olmo pode ajudar a manter seu estado nutricional com uma dieta de baixa caloria, explica Stephan Dorlandt, nutricionista clínico e diretor executivo da L &S Natural Inc em Los Angeles, Califórnia. Ele prossegue explicando que o olmo também pode ter um efeito diurético que pode ajudar a eliminar o excesso de peso da água.
Dosagem
A casca interna em pó da árvore de olmo escorregadio vem em forma de cápsulas, tinturas , comprimidos, pó e pastilhas. Os usos tradicionais do olmo escorregadio exigem tomar de 800 mg a 1.000 mg em forma de cápsula três a quatro vezes por dia, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Dorlandt aconselha a fazer um chá fervendo uma mistura de uma colher de sopa de olmo em pó e uma xícara de água fervente por 30 minutos. Ele afirma, “se você fizer o chá um litro de cada vez, pode beber quando estiver com sede, sem ter que passar pelo processo de fazer mais”. O chá ficará um pouco grosso, como o da sopa creme.> Precauções
Tenha cuidado ao tomar olmo escorregadio com qualquer outro medicamento ou suplemento de ervas. Embora não haja interação conhecida entre olmo e outros medicamentos, a Dra. Kimberly Wilson, um Centro de Bem-estar Naturopath for Innovations em Plano, Texas, aconselha os pacientes a não tomarem outros medicamentos duas horas antes ou depois da ingestão de olmo, porque a erva pode abrandar a taxa de absorção de medicamentos e diminuir a sua eficácia.
Considerações
Dorlandt aconselha não depender apenas de olmo escorregadio para a sua solução de perda de peso. Combine esta erva com uma dieta nutritiva, reduzida em calorias e exercício físico regular. Esta combinação permitirá que você adapte novos hábitos de vida e mantenha o peso mesmo depois de parar de tomar olmo escorregadio.