casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Quais ervas e vitaminas ajudam a perder peso?

Nenhuma erva ou vitamina causa quantidades significativas de perda de peso por si só - para isso, você precisa de uma dieta balanceada e um plano de exercícios. As vitaminas são mais propensas a ajudar na perda de peso se forem usadas para corrigir uma deficiência. Verifique com seu médico antes de tomar suplementos de ervas ou vitaminas para evitar efeitos colaterais. Embora os proponentes afirmam que injeções de vitamina B-12 podem ser úteis para a perda de peso, aumentando seus níveis de energia, o O único benefício comprovado para essas injeções é tratar a deficiência de vitamina B12 e a anemia perniciosa. O aumento da ingestão de vitamina C pode ser benéfico para a perda de peso se você não tiver essa vitamina. Pessoas com vitamina C suficiente tendem a queimar mais gordura, de acordo com um artigo publicado no Journal of American College of Nutrition em junho de 2005. No entanto, provavelmente não será útil se você já ingerir vitamina C suficiente em sua dieta.

Da mesma forma, pessoas que têm estoques suficientes de vitamina D tendem a perder mais peso do que aquelas que são deficientes em vitamina D, de acordo com um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition em março de 2014.

Ervas Perda de peso e perda de peso De acordo com a clínica de Cleveland, produtos de perda de peso à base de plantas não irão ajudá-lo a perder peso permanentemente. A maioria desses produtos tem um efeito diurético ou laxante, age como um estimulante ou aumenta os níveis de uma substância química chamada serotonina que ajuda você a se sentir satisfeito. Ervas com um efeito diurético ou laxante incluem dente de leão, guaraná, aloe e cascara. Essas ervas podem causar perda de peso, mas não perda de gordura. O guaraná e a erva-mate contêm cafeína e atuam como estimulantes, teoricamente causando um pequeno e temporário aumento no metabolismo. Dandelions também pode retardar a digestão de sua comida para que você não fique com fome tão rapidamente depois de comer, de acordo com um artigo no site da CNN.

Potenciais Considerações

As ervas comumente usadas para fins de perda de peso A erva-mate pode aumentar o risco de pressão alta e certos tipos de câncer. O guaraná pode interagir com anticoagulantes e causar ansiedade, tontura, pressão alta e náusea. Algumas pessoas são alérgicas ao dente-de-leão. Cascara pode interagir com diuréticos e digoxina. Aloe pode causar diarréia, cólicas, diminuição dos níveis de potássio e desequilíbrios eletrolíticos. Ervas contendo cafeína podem causar insônia, inquietação, dores de cabeça e ansiedade.

Altos níveis de vitamina C podem causar diarréia e dores de cabeça e aumentar o risco de pedras nos rins, e ingestão excessiva de vitamina D pode causar diarréia e perda de apetite , vômitos, fraqueza e insuficiência renal.

Um plano de perda de peso mais saudável

Se você quer perder peso de forma saudável, cortar 500 a 1.000 calorias de sua dieta a cada dia para perder 1 a 2 quilos por semana. Coma mais alimentos com baixa densidade de energia, ou calorias por grama, como vegetais, frutas, grãos integrais e carnes magras, e limite a ingestão de alimentos processados ​​e alimentos ricos em gordura e calorias. Comer uma sopa ou salada à base de caldo antes de cada refeição pode ajudar a enchê-lo e facilitar a ingestão de menos alimentos ricos em calorias no seu prato. Adicionar mais exercícios à sua rotina diária ajudará você a aumentar ainda mais seus resultados de perda de peso.