Mesmo com uma mudança na dieta e no nível de atividade, você pode achar que é difícil perder peso se tiver diabetes. Entre 90 e 95 por cento dos diagnosticados com essa condição têm Tipo 2, de acordo com a National Diabetes Information Clearing House. Digite 1 contas para apenas 5 a 10 por cento de todos os casos. A resistência à insulina e altos níveis de insulina são uma característica do Tipo 2, enquanto a falta de insulina é a principal característica do Tipo 1. Apesar dos desafios, você pode empregar estratégias para ajudar a facilitar a perda de peso. Desafios com diabetes tipo 1 A terapia com insulina intensiva, que tem como objetivo imitar a secreção normal de insulina do seu corpo, pode causar ganho de peso, de acordo com a Johns Hopkins Medicine. Pesquisadores do Reino Unido realizaram um estudo para descobrir o mecanismo envolvido. O estudo descobriu que cerca de 70% do ganho de peso foi atribuído ao armazenamento de calorias com influência da insulina, de acordo com os resultados publicados na edição de julho de 2006 da revista "Diabetes Obesity and Metabolism". Os autores teorizaram que o ganho de peso pode resultar de ingerir mais insulina do que seu corpo precisa, ou sobre-substituição.
Desafios com diabetes tipo 2
A perda de peso é um desafio comum com diabetes tipo 2. Muitas pessoas com diabetes tipo 2 têm problemas de controle de peso existentes. Aproximadamente 80% das pessoas com diabetes tipo 2 têm sobrepeso ou obesidade, de acordo com a National Diabetes Information Clearing House. A resistência à insulina faz com que seu pâncreas segregue mais insulina para compensar, o que leva a altos níveis de insulina. O excesso de insulina e resistência à insulina pode dificultar a perda de peso.
Perder peso com o tipo 2
A dieta desempenha um papel fundamental no controle glicêmico, se você tem diabetes tipo 2. Seguir uma dieta pobre em carboidratos é uma estratégia eficaz para promover a perda de peso e melhorar o controle glicêmico, de acordo com um estudo publicado na edição de 2005 do periódico "Upsala Journal of Medical Sciences". O estudo examinou o efeito de uma dieta baixa em carboidratos e uma dieta convencional em homens e mulheres obesos com diabetes tipo 2. Pesquisadores descobriram que aderir a uma dieta pobre em carboidratos resultou em melhorias significativas no peso corporal e na regulação da glicemia em comparação com uma dieta mais tradicional.
Perder peso com o tipo 1
No diabetes tipo 1, o ganho de peso é relacionada à terapia intensiva com insulina, e não à terapia com insulina convencional. A maior parte do peso ganho ocorre no primeiro ano de início da terapia, de acordo com o estudo de obesidade e metabolismo do diabetes. Converse com seu médico sobre a possibilidade de mudar para um tipo diferente de tratamento com insulina se você já está seguindo uma dieta saudável, fazendo exercícios suficientes e ainda tendo problemas para perder peso. , , ] ]